Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Setembro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol: Aldeiense apresenta-se com goleada

Montalvo, 1 de Outubro de 2016, 16 horas

- Publicidade -

Apresentação da equipa de futebol sénior do ACD Aldeiense

Associação Cultural e Desportiva Aldeiense 7 – Grupo Desportivo Choutense 0

- Publicidade -

Crónica por Jorge Beirão

Campo Municipal do Município de Constância em Montalvo, piso sintético em boas condições e regulamentares, tarde de sol com algum vento, público em número razoável, um pouco disperso por não haver bancadas no recinto (“Roma e Pavia…” Dir-me-ão alguns), mas faz sempre “jeito”.

É costume chamar-se festa de apresentação, poderemos considerar que assim foi, até foguetes (petardos), fumos e cânticos de apoio houve (claque pequena mas com boas gargantas).

Boa organização com apresentação individualizada dos jogadores na companhia de jovens atletas das escolas de formação da Casa do Povo de Montalvo, que se associaram ao evento.

Jovens dos escalões de formação da Casa do Povo de Montalvo associaram-se à apresentação da equipa sénior de outra coletividade do concelho.
Jovens dos escalões de formação da Casa do Povo de Montalvo associaram-se à apresentação da equipa sénior de outra coletividade do concelho.

Houve também intervenções de entidades oficiais, nomeadamente da senhora presidente do Município de Constância, Júlia Amorim, que deu os parabéns à ACD Aldeiense pela coragem e motivação no projeto desportivo, congratulando-se por mais uma iniciativa social, cultural e desportiva no seu concelho, que, segundo a Presidente da CMC, vem enriquecer não só as ofertas existentes, como também, rentabilizar as infraestruturas criadas e colocadas ao dispor dos seus munícipes.

Intervenção da Presidente da Câmara Municipal de Constância, Júlia Amorim.
Intervenção da Presidente da Câmara Municipal de Constância, Júlia Amorim.

Seguiu-se o jogo de apresentação, tendo o Aldeiense, que participará no Campeonato da 2ª divisão distrital da Associação de Futebol de Santarém, como equipa opositora a do Grupo Desportivo Choutense, que por sua vez participará no Campeonato de Futebol da Fundação INATEL delegação de Santarém.

Foi um jogo em que a curiosidade, se assim se pode considerar, residia em verificar/avaliar e talvez perspectivar quais as capacidades da equipa apresentada em termos competitivos. Obviamente que um resultado favorável de sete a zero poderá dizer muito ou pouco. Se o adversário é forte, teremos a primeira hipótese, se é fraco será a segunda. Na nossa perspetiva o resultado dilatou-se porque o Choutense cometeu muitos erros no seu setor recuado, pois em termos ofensivos até mostrou alguma organização e entrosamento, mas defensivamente foi fraco e a gestão do Aldeiense nas substituições foi muito bem conseguida, denotando-se um conjunto de jogadores bem equilibrado ao contrário do seu adversário. O Choutense fez apenas duas substituições, não “refrescando” suficientemente a equipa para acompanhar o ritmo competitivo.

Alex marcou o primeiro golo da equipa de Santa Margarida
Alex marcou o primeiro golo da equipa de Santa Margarida

Numa apreciação pouco aprofundada pensamos que a equipa da ACD Aldeiense, se houver trabalho e aplicação nos treinos, ao nível do que a equipa técnica tem demonstrado noutras ocasiões (leia-se clubes), assim os atletas correspondam, poderá fazer um campeonato bastante interessante.

Não iremos salientar a prestação de qualquer jogador e até houve bons desideratos, mas importa é que os jogadores entendam que primeiro à que consolidar o conjunto ou seja o trabalho de equipa. Em termos práticos, passe a comparação, poderemos dizer que foi um bom treino de conjunto para as duas formações. A arbitragem cumpriu a sua função.

Capitães das equipas e trio de arbitragem
Capitães das equipas e trio de arbitragem

Ficha do jogo

Campo Municipal de Montalvo

Árbitro: Paulo Moreira

Árbitros Assistentes: Manuel Simão e Manuel Peixinho

ACD Aldeiense

João Félix, Jimmy, Paulo Rui, Pedro Alves, Tiago Gonçalves, Sérgio, André Bernardes, Marco Lino, Alex, Tiago Filipe e Leandro

Suplentes: Marco Bernarda, Tiago Dias, Bruno Melo, Joel Jesus, Paulo Martins, Pedro Carita, Luís Contente, Rui Gato e João Rodrigues

Treinador: Pedro Varino

Grupo de trabalho da ACD Aldeiense 2016-2017
Grupo de trabalho da ACD Aldeiense 2016-2017

GD Choutense

Vitor, David, Gonçalo, Márcio, Abílio, Mateus, Bruno Campos, Sérgio, Zé, João Oliveira e Pedro

Suplentes: André, Paulo Miguel, Tiago Oliveira e André Luís

Treinador: Zé Miguel

GD Choutense
GD Choutense

Marcadores: Alex (9′ e 47′), André Bernardes (61′), Tiago Dias (72′), Joel Jesus (80′), Bruno Melo (83′) e Pedro Alves (88′)

(brevemente publicaremos mais pormenores e fotos do grupo de trabalho de futebol sénior da ACD Aldeiense)

 

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome