O Atlético Clube Alcanenense deslocou-se na tarde de ontem, domingo 2 de outubro de 2016, a Torres Vedras para enfrentar o Sport Clube União Torreense, em jogo a contar para a 5ª jornada da Série F do Campeonato de Portugal, tendo perdido por 2-1.
Os alcanenenses realizaram uma exibição suficiente para trazer, pelo menos, um ponto do Estádio Manuel Marques. O certo é que dez minutos foram fatais para as aspirações dos auri-negros. Entre o minuto 22 e 32 os visitados chegaram à vantagem de dois golos, por Hélio Vaz e Léo, em situações que coletivamente e individualmente, os homens de José Torcato podiam ter estado melhor. A reação do ACA foi boa, mesmo depois de perder Ragner (uma das referências da equipa) por lesão, tendo reduzido a desvantagem por Itto, a cinco minutos do intervalo.
No segundo tempo, o Alcanenense foi tentando chegar à igualdade, mas o equilíbrio foi a nota dominante, não havendo mais alterações no marcador, terminando o jogo com a derrota auri-negra, num jogo em que tiveram oportunidades para darem outro desfecho ao jogo.
Com este resultado, o Atlético Alcanenense sofre a terceira derrota para o Campeonato, estando a meio da tabela (5º lugar), a apenas 4 pontos do segundo posto.
Jogaram pelo AC Alcanenense
Max, Mehri (Simão), Luís Oliveira, Sandro, Itto, Faia, Elton, Ragner (Miguel Miguel), Eddy (Bruno Ferreira), João Leonardo e Patrick
Suplentes: Francisco, Simão, Peu, Bruno Santos, Bruno Ferreira, Miguel Miguel e Bob
Treinador: José Torcato
Cartão amarelo: Itto (40′)
A opinião do treinador:
José Torcato (Alcanenense)
Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.