Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | AF Santarém premiou melhores alunos/atletas do distrito

Foi numa cerimónia cheia de sorrisos que na tarde desta sexta-feira, dia 14, a Associação de Futebol de Santarém (AFS) e o McDonald’s de Santarém se juntaram para reconhecer o mérito académico dos jovens futebolistas do distrito.

- Publicidade -

A parceria, que se consumou pelo segundo ano consecutivo e promete continuar dado o seu impacto na vida dos jovens e familiares, premiou este ano os desempenhos do iniciado Francisco Magusto (União Futebol do Entroncamento), do juvenil Rui Belchior (Clube Amador de Desporto do Entroncamento) e do junior Rodrigo Santos (Vitória Clube de Santarém).

O prémio incluiu um cheque para compra de material escolar, um voucher para o jogo da Seleção A de Portugal contra a Ucrânia no Estádio da Luz, no dia 22 de março, e um diploma.

- Publicidade -

Em nota de imprensa, a AF Santarém refere que “o sentido do prémio vai muito mais além da simples “homenagem” a estes jovens e suas famílias”, tendo feito notar que o mesmo “pretende ser um incentivo a todos e todas dos(as) mais de oito mil atletas que estão sob a égide da Associação de Futebol de Santarém”.

Francisco Jerónimo, presidente da AF Santarém, citado na mesma nota, congratulou a participação de uma marca de “tanto prestígio como a McDonald’s”” e realçou o fato de a AFS “querer formar cidadãos e cidadãs”, tendo sublinhado que a sua vida desportiva é uma passagem que transmite “valores inestimáveis para esse percurso”.

Maria Emília Santos, relembrou que a primeira edição do prémio “ocorreu por altura dos vinte anos do McDonald’s de Santarém” e que “o objetivo da marca sempre foi e será as famílias, o seu bem-estar”, “congratulando-se igualmente pela parceria e desejando que a mesma se prolongue no tempo”.

Presentes na Cerimónia estiveram Mário Balsa, chefe de gabinete da Câmara Municipal do Entroncamento, o mesmo concelho que teve dois premiados, Rui Belchior, juvenil do Clube Amador de Desportos do Entroncamento, e Francisco Magusto, iniciado da União de Futebol do Entroncamento. Mário Balsa lembrou a importância “da equipa no atingir individual dos prémios” e que o trabalho da “autarquia com os clubes, como é sabido, dá grande ênfase à postura holística do jovem, pessoa, cidadão(ã)”.

O presidente e a vice presidente da Câmara Municipal de Santarém, por sua vez, realçaram a postura construtiva da parceria entre a AFS e o McDonald’s, sendo que o presidente da autarquia, Ricardo Gonçalves, alertou para a “mediatização do futebol”, aconselhando a que “os jovens distinguidos mantenham os pés assentes na terra e continuem o bom trabalho”, ressalvando o apoio da autarquia a estas iniciativas no futuro.

Rodrigo Heleno, do Vitória Clube de Santarém, no escalão de juvenis, foi o outro premiado, mas não esteve presente por questões escolares.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome