- Publicidade -

Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Futebol | Abrantina perde com Almeirim e é eliminada da Taça

Esta tarde a União Desportiva Abrantina (UDA) recebeu o União Futebol Clube de Almeirim no Municipal de Abrantes e foi incapaz de prosseguir na eliminatória, tendo perdido por duas bolas a zero, e apesar de uma excelente segunda parte.

- Publicidade -

A primeira parte da partida foi pouco conseguida ao nível de qualidade de jogo, sendo que o único lance considerado perigoso originou o primeiro golo da equipa visitante, após Tiago Capeto, aos 16 minutos, enganar Norberto com um cruzamento venenoso na trajectória da baliza.

- Publicidade -

A segunda parte trouxe aos adeptos a qualidade e emoção desejada, sendo que foram uns segundos 45 minutos muito mais disputados por ambas as equipas.

Aos 61 minutos a equipa de Almeirim viu-se reduzida a 10 elementos após expulsão de João Palhoto, tendo o árbitro entendido que o jogador terá agredido um adversário.

Após o sucedido, o jogo levou um rumoum pouco diferente, com a Abrantina, em vantagem numérica a insistir frequentemente na procura do golo do empate e a dominar o jogo em todas as vertentes.

Inúmeras foram as oportunidades criadas pela equipa da casa, porém, sem sucesso. Aos 94 minutos em contra-ataque rápido dos visitantes, Bruno Conduto firmaria o resultado final de 0-2, e confirmava assim a passagem do Almeirim aos quartos de final da Taça do Ribatejo. Fica o registo de uma boa reação da UDA ao resultado negativo da primeira parte mas também o desacerto na hora da finalização, que pesou no resultado final.

11 titular UD Abrantina:

Norberto (gr); Miguel Catarino; Toni; Diogo Mateus; Filipe Paulo; Diogo Barrocas; Romero; João Reis; José Pedro; Luís Vieira; Tavares.

Suplentes: 

Mário; Manuel Vitor; Luís Rodrigues; Rafa; Gonçalo Silva; Moita; José Carlos

11 titular Almeirim:

João Bernardo (GR); João Palhoto; Nuno Lucas (C); Tiago Capeto; Luis Carlos; Dionisio; Aldo; André Riço; Bruno Carrapato; Bruno Conduto; Edu

Suplentes: 

Diogo Jesus; Nini; Bernardo; Diogo Hortelão; Walter, Dani

 

Claudio Lopes, adjunto Abrantina

 ” Começámos por dar uma parte de avanço, a equipa só começou a jogar na segunda parte, com a expulsão ficámos por cima causando oportunidades. A equipa do Almeirim acaba por só fazer o segundo golo a acabar o jogo e aí mostra a superioridade que tivemos na segunda parte”.

Gonçalo Silva, treinador Almeirim

 “Penso que foi uma vitória justa da nossa equipa, controlámos o jogo na primeira parte, fizemos um golo. Na segunda parte após a expulsão tivemos alguma dificuldade, tivemos que baixar um pouco as linhas, obrigados a ficar com um domínio consentido da Abrantina, mas penso que no final fomos premiados com um segundo golo quando se calhar já não o merecíamos. Mas penso que é um resultado justo”.

João Mogas tem 20 anos e sempre adorou praticar desporto, principalmente futebol. Tem familiares com grande experiência na comunicação social e vai começar desde já a tentar aprender algo com os mesmos. Sonha um dia exercer profissão na área de fitness e ginásio.
Henrique Faustino tem 20 anos, é estudante, fã incondicional de desporto e desde cedo mostrou algum interesse na informação desportiva. Sonha um dia ser treinador profissional de futebol.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome