Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | Abrantina goleia Tramagal no Comendador

O Tramagal Sport União (TSU) recebeu esta tarde a União Desportiva Abrantina (UDA) no seu reduto e acabou goleado por 0-4 num bom jogo de futebol, e em que a equipa forasteira foi justa vencedora. O jogo contava para a 8ª jornada da 2ª divisão distriital da Associação de Futebol de Santarém e permitiu à UDA ascender ao 3º lugar da tabela, a 1 ponto dos líderes, Caxarias e Ferreira do Zêzere. A Abrantina recebe o Atalaiense, atual 4º classificado, na próxima jornada, num dos jogos grandes da próxima ronda. Ferreira do Zêzere e Caxarias vão medir forças entre si. No jogo de hoje, os guarda-redes das duas equipas viram o cartão vermelho, e Piranha (TSU) assustou, tendo de ser assistido no hospital. No fundo da tabela, o TSU desloca-se a um aflito Alferrarede no próximo fim de semana, em jogo que a história recorda como derbys intensos e muito disputados.

- Publicidade -

tsu3
Apesar do resultado desnivelado, o jogo foi bem disputado, com momentos de emoção, e tendo ambas as equipas criado boas ocasiões para golo. Foto: mediotejo.net

A primeira parte não foi muito atrativa, com a Abrantina a gerir a posse de bola e tentando constantemente meter as bolas nas costas da defesa tramagalense. A primeira parte registou um golo solitário de Vieira aos 23 minutos, após uma investida pela linha com um remate cruzado. Irra pareceu-nos mal batido no lance.

- Publicidade -

Aos 34 minutos o Tramagal é forçado a mexer na equipa. Artur sai para dar lugar a Renato Matias.

No final da primeira parte Bruno Piranha caiu ao chão e foi necessária assistência médica. O centro campista tramagalense não voltaria ao campo, tendo sido necessário chamar assistência médica. Entrou David Oliveira para o seu lugar.

tsu2
No final da primeira parte Bruno Piranha (TSU) caiu ao chão e foi necessária assistência médica. Foto: mediotejo.net

A segunda parte foi bastante mais atrativa. Logos aos 60 minutos o guarda redes do Tramagal Irra é expulso numa saída em falso, levando vermelho direto. Não havendo mais guarda redes disponíveis, coube a Tonicha assumir a posição de guarda redes.

tsu5
Aos 60 minutos o guarda redes do Tramagal Irra é expulso numa saída em falso, levando vermelho direto. Foto: mediotejo.net

Não contente com o resultado pela margem mínima, a UDA mexeu na equipa, saiu Tavares e Rafa, e entrou em campo J. Rodrigues e Luis.

De seguida, aos 70 minutos Vieira bisa na partida após confusão na área do Tramagal.

Aos 79 minutos, após um contra ataque rápido do Tramagal, o guarda redes da UDA, Norberto, também sai em falso e acaba expulso. Entrou o guarda redes suplente Mário e João Reis foi o sacrificado para sair. O jogo passava a ser jogado de 10 para 10.

O TSU até pareceu estar a crescer no jogo, mas o golo seguinte acabaria por ser novamente da abrantina após um bom cabeceamento de Toni.

O Tramagal mexeu uma ultima vez na equipa, na esperança de marcar o seu golo de honra. Alex deu o lugar a Diogo mas foi a equipa visitante que, aos 85 minutos, chegava ao quarto e ultimo golo do encontro por intermédio de Vieira, que completava assim o hattrick.

A Abrantina demonstrou ser superior durante toda a partida e isso espelhou-se no resultado final.

Equipas:

Tramagal Sport União – Pedro Irra (GR), Alex, Artur, João Santos, Esteves, João Almeida (C), Bruno Piranha, Fred, Rui Pinheiro, Tonicha, Franklim.                                   Suplentes: Henrique Pinheiro, Renato Matias, Tiago Alves, Zé Heitor, Diogo Soares, David Oliveira, Zé Andrade.

Treinador: Luis Lopes.

 

União Desportiva Abrantina – Norberto, Miguel, Toni, China, Rafa, Mateus, Romero, Barrocas, J. Reis, Tavares, Vieira.

Suplentes: Mário, M. Vitor, J.Rodrigues, Luis, Moita, Filipe Paulo.

Treinador adjunto: Cláudio Lopes (o treinador principal, Séninho, estava suspenso)

Equipa de Arbitragem:

Árbitro Principal – Bernardo Fonseca

Fiscais de linha- Diogo Pereira, Samuel Dionísio

Acção disciplinar – Tramagal – Rui Pinheiro, cartão amarelo (17 min) ; Irra, cartão vermelho (60 min)

Acção disciplinar UDA – Norberto, cartão vermelho (79 min)

luis
Luis Lopes, técnico do TSU

Comentário: Luis Lopes, técnico do TSU

“Foi uma boa exibição, de parte a parte, não podemos esquecer que a equipa da Abrantina tem muito valor, mas nós sabíamos disso, trabalhámos para contrariar essa situação. Tivemos de fazer substituições forçadas, quero aproveitar para desejar as melhoras ao “Pica” que teve de sair, felizmente não foi nada de grave. Quanto aos 4 golos sofridos, isso vem também da parte física deles, que é muito superior à nossa. De qualquer das maneiras, de acordo com aquilo que foi jogado, um 0-4 não espelha o que se passou, talvez um 0-2 fosse mais justo.”

uda

Comentário: Seninho, técnico da UDA

“Foi um jogo com algum grau de dificuldade pelo derby em si, mas acho que foi uma vitória inteiramente justa pelos números certos, o futebol é isso mesmo.”

João Mogas tem 20 anos e sempre adorou praticar desporto, principalmente futebol. Tem familiares com grande experiência na comunicação social e vai começar desde já a tentar aprender algo com os mesmos. Sonha um dia exercer profissão na área de fitness e ginásio.
Henrique Faustino tem 20 anos, é estudante, fã incondicional de desporto e desde cedo mostrou algum interesse na informação desportiva. Sonha um dia ser treinador profissional de futebol.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome