Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 31, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL: Abrantina e Mação empatam no derbi do norte do distrito (com áudio)

29 de novembro de 2015, 15 horas, Abrantes

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Seniores

União Desportiva Abrantina 0 – Associação Desportiva de Mação 0

- Publicidade -

Primeiros quarenta e cinco minutos desinteressantes e frios como o tempo que se fazia sentir no Municipal de Abrantes. Duas equipas que pareceram respeitar-se mais que o necessário, o que fez com que o jogo fosse muito lutado e disputado a meio campo. Uma vez por outra a velocidade lá ia aparecendo mas sem grandes frutos e jogadas de perigo. O lance mais perigoso pertence aos homens da casa, num cabeceamento de Hélio Ocante para boa intervenção de João Rosa. Da parte dos maçaenses, o melhor que conseguiram foi num livre frontal apontado por Persi, em que a bola passa por cima da trave de Chico.

IMG_2063
Melhor oportunidade da primeira parte. Cabeceamento de Hélio e boa parada de João Rosa.

A etapa complementar começa com o jogo partido, os blocos das equipas ficam muito distantes, traduzindo-se isso em futebol mais directo com lances de ataque e contra-ataque. Nesse particular foi mais incisiva a equipa abrantina, particularmente por Seninho, mas só até à área contrária porque nunca conseguiu lances de real perigo junto da baliza do Mação. Do lado contrário, as investidas de Persi e Sidy iam sendo anuladas pela defensiva de Abrantes.

Os treinadores ainda tentaram alterar os acontecimentos, mas as alterações efectuadas não trouxeram às equipa uma dinâmica atacante diferente da vista até então.

Nos últimos instantes do jogo e fruto de uma ultima tentativa de ser feliz, a equipa de Mação vê o poste da baliza do guardião abrantino devolver uma bola que já era cantada como golo.

Destaque para as exibições dos defesas centrais de ambos os lados. Por sua culpa o jogo fica sem grandes apontamentos ofensivos. China, Saul e Lélé estiveram em muito bom nível, mas foi Toni que na nossa opinião foi o melhor em campo.

IMG_2046
Toni, o capitão abrantino, fez uma exibição quase perfeita.

Resultado certo numa partida com uma arbitragem que teve algumas decisões que conseguiram baralhar a pouca assistência presente, mas que no geral fez um trabalho positivo sem influência no resultado.

Ficha de jogo:

Estádio Municipal de Abrantes

Árbitros: Edgar Duarte, Pedro Soares e João Costa

IMG_2025
Trio de arbitragem

UD Abrantina

Chico, Jimmy, China, Tony, Salú (Barrocas), Topa, Diogo Rosado, Seninho, João Rui (Picão), Cartaxo e Hélio Ocante (Bruno Moita)

Suplentes: André Pereira, Manuel Vitor, Barrocas, Bruno Moita, João Reis, Picão e Bexiga

Treinador: Renato Dias

IMG_2029
UD Abrantina

AD Mação

João Rosa, Diogo Rocha (Marcos Patricio), Saul, Lélé, João Vitor, Ducho, Esteves, Pita, Persi, Pedro Louro (Rui Sousa) e Sidy

Suplentes: Mário Lopes, Bruno Lemos, Leonardo, Rui Bento, Rui Sousa, Jorge Lourenço e Marcos Patricio

Treinador: Paulo Costa

IMG_2027
AD Mação

A opinião dos treinadores:

Renato Dias (Abrantina)

Renato Dias - UDA
Renato Dias

Paulo Costa (Mação)

Paulo Costa2
Paulo Costa

 

(para ouvir a opinião dos treinadores clique no play)

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome