Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL: ABRANTINA DESPERDIÇOU, OURIENSE MARCOU E GANHOU (com áudio)

1 de novembro de 2015, 15 horas, Ourém

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Seniores da Associação de Futebol de Santarém

Clube Atlético Ouriense 1 – União Desportiva Abrantina 0

- Publicidade -

Ouriense - União Abrantina. Foto Carlos Vareta
Ouriense – União Abrantina. Foto Carlos Vareta

Inicio forte dos abrantinos, com treze minutos muito bons onde tiveram uma excelente oportunidade de abrir a contagem, mas Miguel Seninho dentro da área ouriense só com o guarda-redes pela frente, não consegue acertar com a baliza. Aos quinze minutos num canto favorável à União Abrantina, a defesa do Ouriense alivia forte e aproveitando uma descompensação defensiva do adversário, os comandados de Marco Ramos, por intermédio de Dynno Martins, num lance em velocidade fazem o primeiro e único golo da partida.

Dynno
Dynno, autor do unico golo da partida. Foto Carlos Vareta

A partir daí e até ao intervalo o jogo foi repartido, com lances ofensivos de parte a parte, mas sem criar grande perigo efectivo para as balizas. Excepção feita um lance bem construído pelo ataque ouriense mas bem parado por Chico e para um remate de Bruno Moita que Stéphane superiormente defendeu.

No segundo tempo a União Abrantina teve dez minutos muito intensos, com pressão alta e a não deixar respirar o adversário. Aos poucos o Ouriense tentava equilibrar as operações, conseguindo-o durante dez minutos, onde o explorar as costas e a subida no terreno era o método usado. Criaram um lance de perigo numa saída mal medida de Chico e ficaram-se por ai.

Seninho
Miguel Seninho, influente no ataque abrantino, falhou a primeira oportunidade de golo da União. Foto Carlos Vareta

Os abrantinos vieram para cima do adversário, à procura do empate, empurraram o adversário para o seu meio-campo, rematando muito e em dois desses remates Stéphane voltou a brilhar, usufruindo de muitos cantos, e onde se registaram duas flagrantes oportunidades para empatar, mas sem sucesso. Numa delas Picão e Rosado, dentro da área, praticamente apenas com o guarda-redes pela frente fizeram tanta cerimónia em decidir quem rematava que perderam o tempo da alvejar a baliza contrária.

Resultado final favorável e lisonjeiro para o Ouriense, pois a União Abrantina pelo que jogou durante os noventa minutos merecia outra sorte.

Ficha do Jogo:

Árbitro: Pedro Caseiro

Pedro Caseiro, Daniel Sousa e Daniel Godinho
Daniel Sousa e Pedro Caseiro. Dois dos elementos do trio de arbitragem. Imagem de arquivo mediotejo.net

Campo da Caridade

IMG_20151002_105700
Campo da Caridade

CA Ouriense

Stéphane, Rafael Ferreira, Mica, Mário Wilson, Guilherme Graça, Pedro Ruas, Vasco Pontes (João Silva), Dynno Martins, Pedro Gordo (Zim), Miguel Pereira e Capão (Diogo Marques)

Suplentes: Rafael Batista, Diogo Marques, João Silva, Dylan Vieira e Zim

Treinador: Marco Ramos

UD Abrantina

Chico, Jimmy, Bruno China, Toni, Cartaxo (João Rui), João Martins, Diogo Rosado, Diogo Barrocas (Topa), Picão, Miguel Seninho e Bruno Moita (Hélio Ocante)

Suplentes: André Pereira, Romero, João Rui, Topa, Bexiga e Hélio Ocante.

Treinador: Renato Dias

Marcadores: Dynno Martins

A opinião dos treinadores:

Marco Ramos (Ouriense)

Marco Ramos - Ouriense
Marco Ramos

 

Renato Dias (União Abrantina)

Renato Dias - UDA
Renato Dias

 

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here