Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Outubro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | Abrantes e Benfica eficaz vence em Tramagal por números exagerados (c/fotos e áudio)

Campeonato Distrital 2 ª Divisão Série A | AF Santarém – 2ª Jornada
Tramagal Sport União 0 – Sport Abrantes e Benfica 4
14/10/2018
Campo Comendador Duarte Ferreira
Tramagal

- Publicidade -

Tarde agradável no Comendador Duarte Ferreira com boa afluência de adeptos para o derbi entre Tramagal e Abrantes e Benfica, jogo aguardado com alguma expetativa pela excelente prestação do Tramagal na época transata, e vindo de uma derrota algo injusta na primeira jornada diante o Riachense, e pela motivada equipa do Abrantes e Benfica que goleou a equipa do Aldeiense na primeira jornada por 6–0.

Primeira metade do encontro de algum equilíbrio onde o Abrantes e Benfica foi mais eficaz na finalização, colocando a bola no fundo da baliza defendida por Chico duas vezes. O Tramagal teve algumas oportunidades para chegar ao golo, mas quer por não acertarem no alvo, quer pela boa exibição do guarda redes Joel Dias, não conseguiu os seus intentos.

- Publicidade -

Joel Dias fez excelente exibição, principalmente na primeira parte onde teve mais trabalho ( foto: mediotejo.net)

Na segunda parte esperava-se um Tramagal balanceado para o ataque, mas tal não viria a acontecer. Houve também algum equilíbrio mas o Tramagal não reagiu como se esperava e o Abrantes e Benfica aproveitou e continuou a ser uma equipa de grande eficácia e marcou por mais duas vezes. Nos 4 golos que marcou, 3 foram de bola parada. Vitória sem contestação do Abrantes e Benfica, mas resultado penoso para a equipa do Tramagal. Em dois jogos a equipa de Abrantes já leva 10 golos marcados e nenhum sofrido enquanto o Tramagal soma 7 golos sofridos e apenas um marcado.

A equipa de Abrantes em dois jogos já festejou dez vezes o golo (foto: mediotejo.net)

Começou bem a equipa da casa a ganhar o primeiro canto de jogo logo aos dois minutos. Calado recebe a bola e ganha novo canto, mas ambos a não criarem muito perigo junto da baliza de Joel Dias. Com 5 minutos jogados, o Abrantes e Benfica cria o primeiro lance de perigo onde após cruzamento Rui Sousa aparece a cabecear, mas Chico estava atento e defende para canto. Dois minutos depois, o mesmo Rui Sousa remata com intencionalidade, mas um defesa da casa corta a bola muito perto da linha de golo.

Tramagal tenta chegar à baliza adversária (foto: mediotejo.net)

À passagem dos 12 minutos, um ataque do Tramagal pelo lado esquerdo, com o capitão Gonçalo Fernandes a cruzar, onde aparece Calado a cabecear para uma grande defesa de Joel Dias a enviar a bola para canto.

Com 33 minutos decorridos na primeira parte, o Abrantes e Benfica beneficia de um canto do seu lado direito. Cruzamento de Rui Costa sai para a pequena área, onde Marcos Patrício ao primeiro poste salta mais alto que toda a gente e coloca a bola no fundo da baliza de Chico. Estava assim aberto o marcador na partida.
O Tramagal tentou responder mas o Abrantes e Benfica não facilitou na defesa e mantém intransponível a sua baliza.

Capitão do Tramagal fez excelente exibição apesar da pesada derrota (foto: mediotejo.net)

Em cima do apito para o intervalo, Bexiga ganha a bola perto da área após lançamento de linha lateral, vira-se para a baliza e quase em posição frontal remata colocado, conseguindo a equipa de Abrantes ir para o descanso com uma vantagem por 0–2.

Jogador abrantino foge a dois adversários (foto: mediotejo.net)

Rui Horta faz entrar Dani para o lugar de Calado para a segunda parte onde se esperava uma reação diferente da equipa de Tramagal, mas tal não viria a acontecer também por culpa da organizada e eficaz equipa de Abrantes e Benfica. Logo aos 5 minutos desta segunda metade, a equipa abrantina beneficia de um pontapé livre do seu lado esquerdo atacante onde o cruzamento sai para a pequena área. Chico defende com os punhos para a frente e Rui Sousa em frente a baliza não perdoa e faz o 0–3.

Passados 19 minutos do segundo tempo, o Abrantes e Benfica ganha mais um canto no seu lado esquerdo. Cruzamento sai para a área onde aparece Diogo Mateus a rematar para o quarto golo da sua equipa.

Élio Ocante rodeado de adversários tenta fugir com a bola (foto: mediotejo.net)

A meio da segunda parte, Séninho faz duas substituições. Coloca Luís Filipe no lugar de Diogo Mateus e Élio Ocante no lugar de Miguel Catarino. Fase do jogo com muita luta longe das balizas pela posse da bola. Rui Horta nada satisfeito com o resultado, faz duas alterações, uma forçada por lesão de Condeixa onde entra Rui Leal para o seu lugar, e colocou André Valente no lugar de Pisco.

Rui Horta mostrava insatisfação (foto: mediotejo.net)

Com 35 minutos decorridos na segunda parte, um bom entendimento entre Rafael Silva e Élio Ocante a entregar a bola de calcanhar ao número 28 do Abrantes e Benfica, este remata forte mas por cima da baliza de Chico. Um minuto depois o mesmo Rafael Silva volta a rematar para uma boa intervenção de Chico a defender para canto.
Até final, e com o resultado em 0–4, o jogo passou-se algo longe das balizas.

Muita luta a meio campo, principalmente na segunda parte (foto: mediotejo.net)

Vitória sem qualquer contestação do Abrantes e Benfica mas por números enganadores.
Razoável trabalho da equipa de arbitragem liderada por Carolina Vieira, tirando mais de meia dúzia de vezes a cartolina amarela do bolso, onde alguns talvez foram algo exagerados mas ficando por mostrar um ou dois.

Carolina Vieira mostrou a cartolina amarela por sete vezes (foto: mediotejo.net)

FICHA DE JOGO:
TRAMAGAL SPORT UNIÃO
Chico; André Miguel; Condeixa (Rui Leal); Diogo Alfaro; Tonicha; Freitas; Gonçalo Fernandes; Rui Costa; Pisco (André Valente); Calado (Dani) e Leandro Maia.
Suplentes não utilizados: Jaime; Fábio Ferreira; Daniel Marques e Sérgio Cinjães.
Treinador: Rui Horta

Tramagal Sport Club (foto: mediotejo.net)

SPORT ABRANTES E BENFICA
Joel Dias; Miguel Catarino (Élio Ocante); Tony, Duarte Basílio; Diogo Rocha; Diogo Mateus (Luís Filipe); Bexiga; Rafael Silva; Rui Sousa; José Pedro e Marcos Patrício.
Treinador : Paulo Séninho

Sport Abrantes e Benfica (foto: mediotejo.net)

GOLOS: Marcos Patrício; Bexiga; Rui Sousa e Diogo Mateus.

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Carolina Vieira; Filipe Baptista e Daniela Ferreira.

Equipa de arbitragem e capitães de equipa (foto: mediotejo.net)

DISCIPLINA:
Cartão amarelo: Rui Costa; Miguel Catarino; Diogo Mateus; Freitas; Marcos Patrício; Pisco; André Miguel

No final da partida o mediotejo.net ouviu ambos os técnicos:

Rui Horta, treinador do Tramagal SU (foto: mediotejo.net)

Seninho-Treinador do Sport Abrantes e Benfica

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome