Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol: Abrantes e Benfica atrevido vence São Miguel

São Miguel do Rio Torto, 17 de setembro de 2016, 15 horas

- Publicidade -

Torneio José Pesca – 2º jogo

Casa do Povo do São Miguel do Rio Torto 0 – Sport Abrantes e Benfica (juniores) 1

- Publicidade -

Crónica por Jorge Beirão

Início de jogo com alguma supremacia da equipa de São Miguel aproveitando alguma apreensão e desacerto inicial na comunicação entre sectores do seu adversário. Diga-se que a situação foi retificada pela equipa técnica abrantina com alguns reparos e incentivos, e que a equipa São Miguel não soube aproveitar da melhor forma esse facto porque a ligação entre sectores não era conseguida. Alguns passes saiam transviados e a profundidade nas ações ofensivas era pouca.

A partir do quarto de hora as equipas equivaleram-se nas ações ofensivas e nos lances de perigo junto às balizas, apresentando a equipa encarnada uma maior velocidade no seu ataque e por duas vezes o golo esteve eminente. Valeu a intervenção do guarda redes João Carlos e noutra ocasião o corte oportuno de David Cabaço.

João Carlos nega o golo a Pedro Lopes
João Carlos nega o golo a Pedro Lopes

Assistiu-se a alguns lances de bom recorte técnico de parte a parte, sendo mais perigosa a jovem equipa do Benfica de Abrantes, que no final do primeiro período de jogo, giza uma jogada rápida de contra ataque, finalizada por Miguel Jesus que foge à marcação e já sobe pressão dentro da área, consegue rematar sem hipótese para João Carlos. Estava feito o 0-1, resultado ao intervalo e aquele que seria o único golo da partida.

Miguel Jesus aponta o único golo da partida
Miguel Jesus aponta o único golo da partida

No segundo tempo, continuou o equilíbrio, mas as alterações operadas deram origem a que o nível competitivo baixasse. As equipas optaram por um futebol direto, na tentativa de surpreender o adversário em remates fora da área e nos lances de bola parada.

Neste período surgiu no jogo Fábio Cruz, com algumas ações ofensivas de bonito recorte técnico mas os rapazes do Benfica de Abrantes conseguiram sempre com maior ou menor dificuldade ultrapassar as dificuldades, não permitindo mais alterações no marcador.

A equipa de arbitragem desenvolveu um trabalho bastante positivo.

img_9465
Saudação das três equipas ao público

Ficha do jogo

Campo Farinha Pereira

Árbitro: Manuel Varela

Árbitros Assistentes: Manuel Cabaço e Mário Ferreira

Trio de arbitragem e capitães de equipa
Trio de arbitragem e capitães de equipa

CP São Miguel do Rio Torto

João Carlos (Arsénio), João  Lopes (Belarmino Catroga), José Silva, José Gaio (Júlio Cruz), Miguel Cabaço (Fábio Cruz), David Cabaço, Rafael Coelho, Gonçalo Oliveira (Gonçalo Alves), David Fontinha, Paulo Pereira (João Lima) e Diogo Martins

Suplentes: Arsénio, João Lima, Bruno Aparício, Tiago Rodrigues, Ricardo Apura, Gonçalo Alves, Tiago Ferreira, Júlio Cruz, Ruben Garcia, Fábio Cruz, João Salgueiro, Belarmino Catroga, Manuel Gaio e Marcelo Oliveira

Treinador: Manuel Cabaço

Casa do Povo de São Miguel do Rio Torto
Casa do Povo de São Miguel do Rio Torto

Abrantes e Benfica

João Silva (Bruno), Calado, Diogo Campos, Zé Pedro, Daniel Barão (João Silva), Ruben, Pedro Lopes, Cabaço (Fábio Rodrigues), Diogo, Antunes e Inácio (Miguel Jesus)

Suplentes: Bruno, Pascoal, João Silva, Tiago Lavrador, Carneiro, Fábio Rodrigues, Jorge Barrocas, Miguel Jesus e Tiago Matias

Treinador: Fábio Barrocas

Sport Abrantes e Benfica
Sport Abrantes e Benfica

Marcador: Miguel Jesus (40′)

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome