Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Maio 11, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | Abrantes e Benfica abre as portas para o jogo que pode dar o título

O Sport Abrantes e Benfica defronta o Riachense em jogo antecipado da 8ª jornada da 2ª divisão distrital, fase de apuramento de campeão e de subida de divisão, bastando um empate para a equipa orientado por Seninho assegurar o título de campeão. O jogo do título joga-se este sábado, às 17:00, com a direção do clube a anunciar entrada livre no estádio a todos os que vestirem de vermelho.

- Publicidade -

“Seria uma grande alegria e enorme factor de motivação para os jogadores ter uma assistência histórica neste jogo”, disse o treinador Paulo Seninho ao mediotejo.net, não escondendo a vontade em fazer a festa este sábado, apesar de ainda faltarem três jornadas para o final desta fase de apuramento de campeão. “Com todo o respeito pelo adversário, mas queremos ganhar e garantir desde já o título distrital”, afirmou o técnico abrantino, que aproveitou para “convidar todos os abrantinos, e não só, a virem ao futebol, pois esta equipa merece”.

Gonçalo Manito, o diretor desportivo do SAB, referiu, por sua vez, “o enorme respeito” pelo Riachense, mas afirmou querer fazer desde já “a festa com os adeptos”. Para o dirigente desportivo, “a abertura das portas a quem trouxer uma camisola vermelha é mais uma iniciativa para aproximar os adeptos da equipa”, tendo afirmado que “a qualidade e empenho destes jogadores merecem o reconhecimento de todos os que gostam de futebol”.

- Publicidade -

A realizar uma época brilhante e onde os adjetivos qualificativos serão sempre escassos, o SAB continua invencível no campeonato da 2ª divisão distrital somando 24 vitórias e apenas um empate. Em todos os jogos oficiais, a equipa do Abrantes e Benfica regista apenas uma derrota, frente ao Coruchense, que ficou em 2º lugar na 1ª divisão distrital, em jogo da Taça do Ribatejo e que viria a ditar o seu afastamento da prova nas meias finais da competição.

Com um total de 114 golos marcados e 16 sofridos, o SAB já assegurou a subida à 1ª divisão distrital e este sábado pode carimbar o título de campeão e fazer a justa e merecida festa perante os seus adeptos. Resta dizer que o Riachense de Paulo Costa não estará muito disposto a colaborar para a festa até porque precisa de pontos para continuar a lutar pelo objetivo da subida de divisão. Resumindo, condimentos não faltam para uma tarde de sábado onde não irão faltar as emoções naquela que é a festa do futebol distrital.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome