Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol (2ª Distrital): Treinadores comentam última jornada (com áudio)

Disputou-se na tarde de hoje, domingo 5 de junho de 2016, as partidas referentes à 10ª e última jornada do Apuramento de Campeão do Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Seniores da Associação de Futebol de Santarém.

- Publicidade -

Esta era a tarde de todas as decisões para Ferreira do Zêzere, Pego e União de Santarém, equipas que aspiravam a ocupar a última vaga em aberto com destino à 1ª Divisão Distrital. Isto porque Benavente (já Campeão) e Samora Correia já tinham festejado a subida de divisão e a Glória do Ribatejo jogava pela honra e pela sua dignidade.

Para o concelho de Benavente foi um fecho de época com chave de ouro, pois houve derbi, tendo a vitória sorrido aos homens da sede de concelho, num jogo que acabou por ser uma festa com bom futebol. Na Glória, os escalabitanos tinham que vencer no mínimo por uma diferença de duas bolas, mas aconteceu precisamente o contrário. Foram os homens da casa que venceram e por dois golos de diferença, passando a lanterna vermelha para a equipa de Santarém. No Pego, para onde as atenções estavam todas viradas, a equipa da casa foi mais forte, venceu por 2-1 e alcançou o que procurava já há alguns anos, a subida ao patamar maior do futebol distrital.

- Publicidade -

Quadro de resultados da jornada de hoje:

Pego 2 – 1 Ferreira do Zêzere
Benavente 2 – 1 Samora Correia
Glória do Ribatejo 3 – 1 União de Santarém

f

Com estes resultados a classificação final do Apuramento de Campeão da 2ª Divisão Distrital da AFS é a seguinte:

[standings league_id=40 template=extend logo=false]

  • Grupo Desportivo de Benavente é Campeão Distrital
  • Grupo Desportivo de Benavente, Grupo Desportivo de Samora Correia e Casa do Povo do Pego sobem à 1ª Divisão Distrital

Ouvimos os treinadores sobre as incidências da jornada de hoje e o desfecho da Série.

Nando Costa (Pego)

Rui Bugalhão (Ferreira do Zêzere)

Miguel Viegas (Glória do Ribatejo)

Gonçalo Carvalho (União de Santarém)

Rui Bento (Benavente)

Paulo Eira (Samora Correia)

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome