Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol (2ª Distrital): Ferreira do Zêzere e Pego, o empate fica-lhes bem

24 de abril de 2016, 16 horas, Ferreira do Zêzere

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Seniores da Associação de Futebol de Santarém

Apuramento de Campeão

- Publicidade -

Sport Clube Ferreira do Zêzere 0 – Casa do Povo do Pego 0

Crónica do jogo por João Sampaio

João Sampaio
João Sampaio

Tarde com temperatura alta em que se defrontavam duas equipas que têm como objetivo ficar num dos três primeiros lugares, pelo que não podiam perder pontos.

Começo de jogo equilibrado com os homens da casa a tentarem pegar na batuta do jogo, mas cedo perceberam que do outro lado estava uma equipa que tinha como missão pontuar. Mais posse de bola para os homens da “Capital do Ovo”, com os pegachos a responder num futebol mais direto, que tem vindo a dar os seus frutos, e neste jogo voltou a sortir efeito.

O jogo ia sendo repartido no meio campo, as defesas iam anulando os ataques, pelo que nos primeiros 45 minutos não houve jogadas que colocassem à prova os dois guardiões.

Na segunda parte era aguardada outra atitude, mas acabou por ser mais do mesmo. No primeiro quarto de hora, de ambas as equipas, ainda houve umas esporádicas tentativas de surpreender o adversário, mas nada de grande registo, porque o risco no ataque era sempre travado com o medo de serem apanhados descompensados e em contra pé.

O tempo ia passando, os dois conjuntos tentavam chegar, com as suas armas, à baliza contrária, mas essa aposta não ia dando os resultados desejados, pelo que cedo se percebeu que as duas equipas interiorizaram a ideia de “se não se pode ganhar, um ponto já não é mau”.

Em suma, pode dizer-se que um ponto para cada equipa se ajusta ao que se passou dentro das quatro linhas, pois pouco fizeram para ganhar e muito se preocuparam em não perder. É a tal luta pelo ponto que no fim poderá fazer a diferença.

O trio de arbitragem tentou conduzir o jogo sempre garantindo-lhe fluidez, apitando apenas quando era necessário, deixando os jogadores disputarem os lances com virilidade mas dentro dos limites legais. Atuação com nota positiva e que para isso contou com a colaboração dos intervenientes de ambos os lados.

IMG_4274
As defesas foram superiores aos ataques e o perigo pouco rondou as balizas. Foto Emanuel Coxinho

Ficho do jogo

Campo Municipal Engenheiro Lopo de Carvalho

Árbitros: Rui Inácio, Pedro Ferreira e Francisco Pereira

MG_4721
Rui Inácio e seus pares estiveram em bom plano

SC Ferreira do Zêzere

João Pedro, Geraldo, Fábio Dias, João Mendes, Rafael (Ruben), António Marques (Júlio), Rato, Celso Alves, Diogo Gaspar (Marco), Espada e Mauro

Suplentes: Joel, Duarte, Marco, Júlio, Caetano, Zé Maria e Ruben

Treinador: Rui Bugalhão

fzz
Sport Clube Ferreira do Zêzere

CP Pego

Norberto, João Ruivo, Zé Tomé, Pedro Almeida, Igor, Tiago Garrido, João Bioucas, Tiago Marchante (Diogo), Di Maria (Péron), Fábio Santos e João Lopes (André Neves)

Suplentes: Caio, Nuno Felício, Diogo, João Salgueiro, André Neves, Péron e António Sanches

Treinador: Nando Costa

pego
Casa do Povo do Pego

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome