Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol (1ª Distrital): União de Tomar apresenta plantel sénior para 2016-2017

Ontem, domingo 7 de agosto de 2016, foi apresentado o grupo de trabalho do futebol Sénior do União Futebol Comércio e Indústria de Tomar, que irá competir mais uma época no Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Seniores da Associação de Futebol de Santarém.

- Publicidade -

Num ato formal mas descontraído que contou com a presença do Presidente da Direção do clube nabantino, dos elementos do Departamento de Futebol Sénior, equipa técnica, jogadores (alguns por motivos pessoais ou profissionais não estiveram presentes) e principal patrocinador, os sócios e simpatizantes ficaram a conhecer alguns daqueles que irão defender o histórico emblema do futebol distrital de Santarém.

Com o intuito de repetir as boas duas épocas recentes, em que conseguiu um segundo e um terceiro lugar, a Direção do UFCIT renovou com 17 elementos do plantel da época passada e trouxe 4 caras novas, sendo que por esta altura o plantel do União de Tomar não está fechado, estando na calha mais quatro ou cinco aquisições.

- Publicidade -

5
Joaquim Simões (Joviquadro, principal patrocinador), António Manuel (Dep. Futebol), Paulo Moura (Dep. Futebol), José Joaquim, Paulo Silva (Dep. Futebol) e Abel Bento (Presidente da Direção)

Paulo Moura, responsável pelo Departamento de Futebol Sénior dos tomarenses, usou da palavra e começou por referir que o plantel ainda não está fechado. “Lógico que o plantel não será só este, estamos à espera de fechar com mais 4 ou cinco jogadores, para fazer um plantel ao nível daquilo que o União de Tomar nos tem dado nos últimos anos. Uma equipa com garra, uma equipa querer e ambição. É isto que esta Direção promete, uma equipa para ganhar os jogos todos. O nosso objetivo é ganhar os jogos todos, não temos nada traçado, ser campeão ou não ser campeão. É jogo a jogo, semana a semana, colhendo os frutos do nosso trabalho”, disse e prosseguiu dirigindo-se aos jogadores. “Neste últimos dois anos tivemos sempre no pódio, conseguimos um segundo e um terceiro lugar, sem nomes sonantes, mas com muito garra, muita humildade e muita entrega, que é o que vos peço”. Finalizou demonstrando uma especial satisfação pelo regresso de alguns jogadores que já tinham feito a formação no clube e que depois saíram e por outros que já tinha feito parte da equipa de futebol de sénior e que agora regressam, como são os casos de Telmo, Espadinha e João Pedro.

Para o treinador que vai para a sexta época como treinador principal do União de Tomar, Lino Freitas, este é mais um inicio de época dentro do que tem sido habitual, com as ambições habituais. “Vamos tentar fazer melhor, sabendo que vamos começar uma nova etapa. Os anos anteriores foram corridas de trás para a frente, devido às dificuldades em formar o plantel no inicio da época e este ano não foge à regra. Não gosto de prometer nada, vamos prometer trabalho, tentando fazer o melhor possível para ultrapassar as dificuldades que nos vão criando”.

Nelson Fernandes (treinador de guarda-redes), João Soares (treinador adjunto), Lino Freitas(treinador principal), Paulo Esteves (treinador adjunto) e Álvaro (massagista)
Nelson Fernandes (treinador de guarda-redes), João Soares (treinador adjunto), Lino Freitas(treinador principal), Paulo Esteves (treinador adjunto) e Álvaro Martins (massagista)

União Futebol Comércio e Indústria de Tomar 2016-2017:

Presidente: Abel Bento

Reponsável pelo Departamento de Futebol Sénior: Paulo Moura

Diretores: José Jorge, Paulo Silva e António Manuel

Treinador Principal: Lino Freitas

Treinadores-Adjuntos: João Soares, Paulo Esteves e Nelson Fernandes

Fisioterapeuta: Jorge

Massagista: Álvaro

Jogadores (permanências):

Brito; Rui Silva, Nuno Rodrigues, André Silva, Filipe Cotovio, David Vieira, Douglas, Fábio Vieira, Tiago Vieira, Telmo, Joca, Hugo Marques e Rui Pedro (regresso após lesão), Pelé, Diogo Moreira e Wemerson

Jogadores (entradas):

João Pedro (ex-Ferreira do Zêzere), Telmo, Espadinha (ex-Ferreira do Zêzere), Miguel Arcângelo (ex- Casal do Grilo).

4
Joaquim Simões (Joviquadro, principal patrocinador), João Pedro, Telmo, Espadinha e Brito

O calendário de pré-época do União de Tomar também está praticamente definido, e é o seguinte:

11 de Agosto – 20h00 Horas: U. Tomar – Equipa Brasileira

13 de Agosto – 18h30: Ginásio de Alcobaça – U. Tomar

15 de Agosto – 17h00: Marinhense – U. Tomar

21 Agosto – 17h00: U. Tomar  – Marinhense (Apresentação do União de Tomar)

26 e 27 de Agosto – Torneio de Torres Novas

3 Setembro – Torneio Fernando Matias: União de Tomar, Nazarenos e Caxarias

f

com Elsa Ribeiro Gonçalves

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome