Tomar, 11 de Setembro de 2016, 17 horas
Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Seniores da A.F.S.
1ª Jornada
União Futebol Comércio e Indústria de Tomar 1 – União Futebol Clube de Almeirim 0
Numa primeira parte em que os nabantinos entraram praticamente a ganhar, através do golo madrugador de Pélé. O ataque tomarense aproveitou uma desatenção defensiva dos almeirinenses, acabando por ser o avançado do União de Tomar, após cruzamento da linha de fundo a tocar para as malhas da baliza de João Bernardo. Foi com este golo que os comandados de Lino Freitas foram para o intervalo a vencer, tendo sido a equipa mais perigosa sobre as quatro linhas durante os primeiros quarenta e cinco minutos.
No segundo tempo e fruto das alterações que Gonçalo Silva foi operando a equipa do União de Almeirim veio transfigurado e tomou conta das operações. Jogou mais tempo no meio campo adversário foi criando lances junto da área e da baliza da casa, mas nunca conseguiu materializar o que ia construindo. O União de Tomar bem organizado defensivamente ia segurando o ímpeto forasteiro, respondia em contra-ataque e com o tempo a correr a seu favor acabou por segurar os três preciosos pontos.
Bom trabalho da equipa de arbitragem, que soube conduzir bem o jogo tecnicamente e disciplinarmente retardou ao máximo, e bem, a mostragem do cartão amarelo.
Ficha do jogo
Estádio Municipal de Tomar
Árbitro: Diogo Vicente
Árbitros Assistentes: Henrique Paula e André Clemente
UFCI Tomar
Telmo, David Vieira (Vitor Félix), Fábio Vieira, Espadinha, André Silva, Nuno Rodrigues, Telmo Ferreira (Rui Pedro), Pélé (Alvega), Tiago Vieira, Diogo Moreira (Rui China) e Joca
Suplentes: João Pedro, Rui China, Hugo Marques, Filipe, Vitor Félix, Alvega e Rui Pedro
Treinador: Lino Freitas
UFC Almeirim
João Bernardo, Dudu, Edu (Neto), Lucas, João Rodrigues, Tiaguinho (Capeto), Renato Moreno, Palhoto, Dionísio (Bruno Conduto), Bernardo Jorge e Luís Carlos
Suplentes: Hugo Jesus, Capeto, Hortelão, Pedro Neto, Bruno Conduto, Aldo e Carrapato
Treinador: Gonçalo Silva
Cartão amarelo: Diogo Moreira, David Vieira, André Silva; Bernardo Jorge e João Rodrigues
Marcadores: Pélé (3’)
A opinião dos treinadores:
Lino Freitas (União de Tomar)
Gonçalo Silva (União de Almeirim)
Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.