Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol (1ª Distrital): Treinadores comentam última jornada (com áudio)

Terminou hoje o Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Santarém.

- Publicidade -

Nos últimos 90 minutos do campeonato as atenções estavam viradas para o concelho de Santarém, onde em Amiais de Baixo, Moçarria e Santarém se jogava a manutenção.

Quando soou o apito final o Fátima passou a ser oficialmente o Campeão Distrital, o Cartaxo apurou-se para a Taça de Portugal e União de Rio Maior e União Abrantina foram despromovidas ao escalão secundário. O Amiense manteve-se entre os grandes do futebol distrital e o Moçarriense, para já, fica a aguardar o que faz o Coruchense no Campeonato de Portugal. Se os coruchenses descerem ao Distrital (parece ser o cenário mais provável), a equipa de Moçarria volta à 2ª Divisão Distrital.

- Publicidade -

A jornada ficou marcada também pelas últimas partidas oficiais nas carreiras de Pedro Pereira e Nélson Ramos, ambos do Clube Desportivo de Torres Novas e Caju do União de Almeirim.

Nelson Ramos
Nelson Ramos terminou a carreira de jogador ao serviço do clube do coração

A nível de treinadores também foi tarde de despedidas. Ficou a saber-se que hoje foi a última partida sentado no banco dos torrejanos de Pedro Monserrate. O até agora treinador principal do CDTN, vai dar lugar no cargo ao seu, até agora, treinador adjunto, Rui Horta. Também Renato Bento orientou pela última vez como treinador principal a equipa do União de Almeirim, assumindo a partir desta data o cargo de Diretor Desportivo dos almeirinense.

No final do jogo em Amiais de Baixo, Paulo Fernando, confirmou ao Mediotejo.net que tinha sido a última partida como treinador principal dos abrantinos.

Os resultados destes últimos 90 minutos foram os seguintes:

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Seniores AFS

26ª jornada

Empregados no Comércio

3 – 1

União de Tomar

Mação

2 – 0

Ouriense

Moçarriense

3 – 1

Rio Maior

Amiense

1 – 1

União Abrantina

Torres Novas

0 – 3

Fátima

Cartaxo

2 – 0

Fazendense

Riachense

3 – 2

União de Almeirim

[standings league_id=2 template=extend logo=false]

Mediotejo.net ouviu os treinadores relativamente a esta última jornada.

Jorge Peralta (Empregados no Comércio)

 

Lino Freitas (União de Tomar)

 

Paulo Costa (Mação)

 

Marco Ramos (Ouriense)

 

Diogo Ferreira (Moçarriense)

 

Rui Gaivoto (Amiense)

 

Paulo Fernando (União Abrantina)

 

Pedro Monserrate (Torres Novas)

 

João Henriques (Fátima)

 

André Luís (Cartaxo)

 

Rogério Vasconcelos (Fazendense)

 

Mário Nelson (Riachense)

 

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Boa tarde, ontem estive a assistir ao Amiense x UD Abrantina, eu pensava que isto já não existia no mundo do futebol um árbitro que fez o que quis os agentes da GNR que deixaram fazer o que o público quis, dou aqui toda a razão ao Paulo Fernandes (treinador da UDA). Estes jogadores entre eles miúdos digo miúdos porque com muito orgulho tenho lá um filho com 19 anos que vinha de Coimbra treinar a Abrantes de propósito estes miúdos e homens não recebi-ão um tostão, mas estes senhores que andam a mais no futebol e não só recebem por isso Paulo Fernando espero que continues porque fizeste um brilhante trabalho e é de pessoas como tu que Abrantes precisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here