Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol (1ª Distrital): Mação vence Ouriense e confirma 4ª posição

24 de abril de 2016, 16 horas, Mação

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Seniores da Associação de Futebol de Santarém

Associação Desportiva de Mação 2 – Clube Atlético Ouriense 0

- Publicidade -

Crónica do jogo por Vitor Falcão

Se este jogo foi o bilhete postal escrito pelas duas equipas em termos de último jogo do campeonato, ele foi escrito a letras de oiro, pontuação em banho de prata e ilustração em termos de quadro a raiar a perfeição.

Duas equipas que nos transmitiram que quando o resultado não afeta a componente psicológica, o futebol é uma obra de arte. É caso para perguntar a Paulo Costa e Marco Ramos onde foram buscar tanto talento para este jogo. Demonstraram que neste escalão já há formação, onde cada jogador conhece o seu espaço e ambas a rubricarem uma exibição em termos técnicos dignas de posições superiores.Linhas bem subidas e blocos defensivos a interpretarem e a privilegiarem o futebol espetáculo.

Logo aos sete minutos, fruto de excesso de confiança, Mário Lopes tenta bater a bola junto ao vértice direito da sua área, escorrega e deixa a baliza à mercê de Capão que não aproveitou a benesse a falha o alvo. Aos 10 minutos, jogada pelo lado direito do ataque da casa, com duas triangulações perfeitas, onde Samuel solicita a presença da área de Sidy e este bem lá no alto e sozinho frente a Rafael, atira forte mas a cabeça voava com os olhos fechados, falhando o alvo com 7,32 metros.

Finalmente ao minuto 18, numa jogada começada a meio campo por Rui Sousa que serve Samuel, tendo este vencido dois opositores e colocando na direita em Persie, volta a receber mais à frente, levanta a bola e em profundidade serve Sidy que não teve dificuldade em fazer o 1-0 para o Mação.

Apesar deste contratempo o Ouriense continuou a jogar um futebol de primeira água. Boa troca de bola, bom sentido posicional e com excelente movimentação até ao último terço do campo. Mesmo com toda esta disponibilidade foi a equipa de Mação, como velha raposa, a criar perigo. Samuel aproveitando um roubo de bola, desmarca Persie com categoria e este na cara de Rafael Ferreira faz o mais difícil atirando para fora.

Aos 39 minutos a grande jogada de um grande jogo. Deslocando sobre a direita, Samuel vence a oposição de três adversários e quando entra na área a defesa de Ourém pensa no cruzamento, mas Samuel cheio de confiança, coloca a bola pelo buraco da agulha e faz o 2-0 para os da casa.

Diga-se que Samuel foi um poço de energia. Corria como um grande velocista, como se costuma dizer na gíria “com dois belíssimos pés” e uma visão de jogo acima da média. Depois para complementar o Mação tinha na frente de ataque dois “diabos à solta”, Persie e Sidy.

Quanto a nós o Ouriense praticou futebol de bom nível, mas quer Capão, quer Palheta ou Gordo foram perdulários na hora da verdade. Já em período de descontos Persie falha a transformação de uma grande penalidade, que na nossa opinião iria dilatar o marcador para números injustos para a produção dos homens de Ourém.

Quanto à equipa de arbitragem, foi primorosa na aplicação da lei da vantagem e até na sinalética com que se entendiam pareciam de outro patamar. Neste jogo foram igualmente participantes pela positiva, não se dando por eles em campo.

Ficha do jogo

Campo Municipal Agostinho Pereira Carreira

Árbitros: Fernando Ferreira, Ruben Bretes e José Costa

Fernando Ferreira, Ruben Bretes e José Costa
Fernando Ferreira

AD Mação

Mário Lopes, Gonçalo Lélé, Bernardo, Saúl, Diogo Rocha, Rui Sousa (Leonardo), Luís Esteves, Bruno Lemos (André), Persie e Sidy (Pedro Fernandes)

Suplentes: João Rosa, Leonardo, Pedro Fernandes, Jorge Lourenço, João Vitor, André e Rodrigo

Treinador: Paulo Costa

CA Ouriense

Rafael Ferreira, Jesus, Lagoa, Mica (Dino), Zuca (Patrick), Ruas, Dioguinho, Matias, Palheta (Miguel Pereira), Gordo e Capão

Suplentes: Stéphan, Jota, Miguel Pereira, Pêpê, Patrick e Dino

Treinador: Marco Ramos

Marcadores: Sidy (18′) e Samuel (39′)

_MG_9038
Samuel (número 6) esteve em muito bom plano frente ao Ouriense

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Olá , Quem vos
    Fala é o Samuel , Médio do AD Maçáo. gostaria muito de saber se tem a possibilidade de ter mais algumas
    Fotos minha durante a Partida ! E muito Obrigado por todas estas palavras ,
    Significam muito para min .
    Obrigado , Saudações Desportivas !

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome