Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol (1ª Distrital): Fazendense – Mação, ganhou quem soube marcar (com áudio)

Fazendas de Almeirim, 11 de Setembro de 2016, 17 horas

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Seniores da A.F.S.

1ª Jornada

- Publicidade -

Associação Desportiva Fazendense 2 – Associação Desportiva e Mação 0

Jogo em que a primeira parte teve ascendente da equipa da casa, em que a equipa de Mação pareceu primeiro querer compreender o que o adversário tinha para mostrar. Os primeiros avisos foram dados pelos homens da casa. Praticamente no mesmo minuto, o décimo, é Beni que primeiro atira ao poste, aproveitando uma desatenção defensiva e logo em seguida após um remate forte do ataque da casa, João Rosa faz a defesa da tarde. Embora a bola tivesse rondado mais a área da equipa forasteira, o resultado ao fim dos primeiros quarenta e cinco minutos era um empate a zero.

No segundo tempo, entrou melhor a equipa de Mação, que com a entrada de Marcos passou a ter ascendente no jogo. Com o andar dos ponteiros do relógio, a equipa da casa começou a pagar a fatura do jogo exigente que teve a meio da semana frente ao Fátima, caindo fisicamente. Foi a altura em que o Mação tomou conta da partida, passando os fazendenses a adotar um estilo de jogo mais baseado no contra-ataque, tentando tirar partido de transições rápidas. Os homens da Catedral do Presunto iam dominando mas não iam conseguindo furar a boa organização defensiva do Fazendense. O prémio para os da casa surgiu ao minuto 73, quando Fábio Carvalho no coração da área maçaense, após livre lateral faz o 1-0. Em desvantagem no marcador a equipa de Mação procurou o empate, balanceou-se ainda mais no ataque, o que foi aproveitado pelo homens da casa para chegar à tranquilidade por Miguel Friesas.

Vitória dos homens de Gonçalo Carvalho, num jogo com duas partes diferentes, em que foi mais feliz quem soube ser eficaz.

14328980_1457081784306929_1799552907_n
Fazendense e Mação proporcionaram um espetáculo agradável

Ficha do jogo

Complexo Desportivo Dr. José Sousa Gomes

Árbitro: Mário Vieira

Árbitros assistentes: Miguel Marques e Diogo Martinho

AD Fazendense

Nuno, Gavela, Peralta, Bernardo Rama, Neto, Liká, Fábio Fidalgo, Cláudio, Beni, Tiago Martins e Manel

Suplentes: Emanuel, Luís, Miguel Friesas, Isas, Patrício, Rato, Fábio Carvalho

Treinador: Gonçalo Carvalho

AD Mação

João Rosa, Lele, João Vitor, Saul, Bernardo (Daniel), Ducho (Fábio Vicente), Luís Esteves, Bruno Lemos, Diogo Rosado (Marcos), Miguel Seninho e Rui Bento

Suplentes: Chico Sousa, Rodrigo, Fábio Vicente, Daniel, Marcos, Pedro Louro e Ruma

Treinador: Paulo Costa

Cartão amarelo: Peralta; Bernardo e Saul

Marcador: Fábio Carvalho (73’) e Miguel Friesas (83’)

A opinião dos treinadores:

Gonçalo Carvalho (Fazendense)

Paulo Costa (Mação)

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here