Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol (1ª Distrital Santarém): Calendário 2016-2017

Já é conhecido o calendário do Campeonato Distrital de Seniores da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Santarém (AFS), para a época 2016-2017.

- Publicidade -

No sorteio realizado, na passada quinta-feira, na sede da AFS, no auditório Rui Manhoso, estiveram envolvidas as 14 equipas que compõem o patamar maior do futebol distrital de Santarém.

Em Comunicado Oficial a AFS já tinha anunciado a calendarização para a época desportiva, sabendo-se de antemão que a primeira jornada da 1ª Distrital está agendada para o dia 11 de setembro de 2016.

- Publicidade -

O sorteio ditou que na primeira jornada houvesse alguns jogos que deixam “água na boa” como por exemplo o derbi do concelho de Torres Novas, entre o Torres Novas e o Riachense e o derbi de Benavente, entre o Samora Correia e o Benavente.

A equipa de Mação desloca-se ao sempre difícil campo de Fazendas de Almeirim, enquanto o União Tomar recebe o União de Almeirim. A recém promovida equipa do Pego faz a sua estreia em Ourém frente a um renovado Ouriense.

O Coruchense começa em Santarém frente aos Empregados do Comércio de “alma” nova e no Campo da Azenha em Amiais de Baixo, Amiense e Cartaxo jogam uma partida sempre interessante de seguir.

1ª Jornada – 11 de setembro 2016

Torres Novas

Riachense

União de Tomar

União de Almeirim

Ouriense

Pego

Fazendense

Mação

Empregados no Comércio

Coruchense

Amiense

Cartaxo

Samora Correia

Benavente

f

2ª Jornada – 18 de setembro 2016

Mação

União de Tomar

Pego

Fazendense

Cartaxo

Ouriense

Coruchense

Amiense

Benavente

Empregados no Comércio

Riachense

Samora Correira

União de Almeirim

Torres Novas

 

Esta vai ser mais uma época de grande emoções, que terá 26 jornadas e que terminará no próximo dia 23 de abril de 2017.

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome