Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Funcionários das escolas de Ourém vão receber formação sobre sistemas de aquecimento

O presidente da Câmara de Ourém, Paulo Fonseca, reuniu quinta-feira, dia 3, com os Agrupamentos de escolas do concelho, onde se discutiu uma série de questões relacionadas com falhas nos aquecimentos dos edifícios. Segundo o autarca, todos os equipamentos estão a funcionar em pleno, mas a generalidade dos funcionários escolares não sabe trabalhar devidamente com estes sistemas. Ficou assim decidido que cada escola tenha alguém responsável pela manutenção do aquecimento, recebendo formação especial para o efeito.

- Publicidade -

A questão foi levantada pelo vereador do PSD Luís Albuquerque na reunião camarária de dia 4, sexta-feira, ao questionar o executivo sobre o aquecimento do Centro Escolar de Santa Teresa, em Ourém, que não estaria a funcionar. Paulo Fonseca recordou a reunião do dia anterior, onde foi manifestado pelos Agrupamentos toda uma série de problemas com a regulação dos aquecimentos. Segundo este, apenas a C+S da Freixianda tem efetivamente um problema na caldeira, que deverá ser substituída. Em todas as outras escolas há “equipamentos” e estes estão a funcionar, garantiu o autarca.

Segundo Paulo Fonseca, a conclusão a que se chegou na reunião com as escolas foi que a maioria dos funcionários não sabe trabalhar com os sistemas, originando ou excessos de calor ou falta. Decidiu-se assim apostar na formação de um único funcionário em cada escola, para que este fique responsável pela manutenção de todo o sistema.

- Publicidade -

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Extraordinário o vosso trabalho. Proponho que promovam maior acessibilidade documental e a digitalização de conteúdos Municipais relevantes, e logo a disponibilização pública à consulta/visiulazição
    das pessoas/munícipes . Afinal, caro Sr. Diretor: tais serviços; tratam de atos públicos permanentes, levados a cabo, num pequeno País que, se não tivesse “alguns menos bons habitos de educação”, era muito melhor e mais rico de valores.

    Afinal, o Indíce Estatístico de corrupção num Portugal com menos polulação ativa que certas cidades de certo País, tem apenas um Indice de Corrupção entre 37 a 52%, distribuido só em Instituições Autarquicas.
    Bem haja; desdes já se diga, sou “decarado judicialmente de – A vítima”, daí que é certo que não será esta a única vez que nos cruzaremos em Assuntos Autarquicos – Ourém.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here