Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Setembro 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Fronteira | Prova final Todo-Terreno com mais de 400 pilotos inscritos

A festa de final de época do TT nacional e, como é habitual, a Vila de Fronteira, vai estar ao rubro no próximo fim de semana, dias 29 e 30 de novembro, com 419 pilotos a responderem à chamada anual da única prova de resistência de Todo-terreno nacional e uma das mais prestigiadas da Europa.

- Publicidade -

Tal como acontece desde 2012, o programa das 24 Horas TT Vila de Fronteira vai contar também com as 4 Horas SSV, uma categoria que tem vindo a despertar o interesse de muitos nos últimos anos.

No que toca às 24 Horas, são vários os nomes conhecidos que se podem encontrar entre as 85 formações inscritas a começar, como não podia deixar de ser, pela família Andrade, os vencedores do ano passado. Cumprindo a tradição, Alexandre Andrade Cédric Duplé Yann Morize e Alexandre Deaujon vão competir com o número 22 nas portas do A.C. Nissan Proto.

- Publicidade -

Quem também regressa, semanas antes de arrancar para o Dakar, é Ricardo Porém, que forma quarteto com Laurent Poletti, Ronald Basso e Franck Cuisiner com um MMP Evo.

Paulo Marques, Alexandre Ré e Hélder Oliveira, também marcam presença em equipas distintas, enquanto Pedro e Manuel Mello Breyner, em conjunto com Tomás Mello Breyner e Bernardo Simões vão participar aos comandos de um Yamaha 1000R do Grupo T3.

Já nas 4 Horas SSV, a lista conta com 86 pilotos repartidos por 52 formações e também aqui é fácil encontrar nomes conhecidos.

A estrear-se na prova do ACP, António Félix da Costa, que inicia mais uma época da Fórmula E naquele fim-de-semana, vai competir ao lado de Tiago Monteiro e João Teixeira. A estes juntam-se ainda pilotos como Pedro Santinho Mendes, Ruben Faria e António Coimbra, isto para citar apenas alguns.

O programa competitivo tem início com os Treinos Livres e Cronometrados na sexta-feira, enquanto no sábado de manhã se disputam as 4 Horas SSV Vila de Fronteira. A partida para as 24 Horas TT Vila de Fronteira está marcada para as 14 horas de sábado.

Esta quarta-feira, dia 27 de novembro, pelas 18h30, irá realizar-se na Praça Barão da Batalha em Abrantes, a apresentação e partida simbólica dos Pilotos de Abrantes que vão participar nas 24 Horas de Fronteira 2019.

O evento é realizado pelo Clube Aventura e Motorizado do Pego, com a colaboração da Câmara Municipal de Abrantes.

Fonte: 24 horas TT

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome