Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FPF multa Vitória de Sernache e Fátima SAD perde na secretaria

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu um processo ao União da Madeira SAD, do Campeonato de Portugal, no qual Desportivo das Aves SAD e Fátima SAD sofreram derrotas na secretaria. O Fátima SAD (série C) sofreu uma derrota administrativa por 3-0, uma subtração de três pontos e 510 euros de multa pela falta de comparência ao Campo da Mata para jogar com o Caldas. O Vitória de Cernache (série E) foi punido com coima de 765 euros pela ausência do treinador principal no triunfo sobre o Oliveira do Hospital (3-0).

- Publicidade -

Os insulares do União da Madeira SAD faltaram ao jogo com o Vila Real, em 20 de setembro, no Campo Adelino Rodrigues, no Funchal, da jornada inaugural da série C, entendendo que “não estavam reunidas as condições necessárias”.

O pedido de adiamento da partida por parte do União SAD esbarrou nas intenções dos transmontanos, que viajaram até à Madeira e abandonaram o recinto 30 minutos após a hora do apito inicial, na companhia da equipa de arbitragem chefiada por João Costa.

- Publicidade -

Os unionistas enfrentam um processo disciplinar urgente, que não implica deduções pontuais ou multas com efeitos imediatos, ao invés de Desportivo das Aves SAD (série B) e Fátima SAD (série F), que também falharam a primeira aparição oficial em 2020/21.

Os nortenhos deveriam defrontar o Berço no mesmo dia, no campo da Pista Gémeos Castro, no concelho de Guimarães, mas alegaram “questões logísticas, processuais e económicas”, incapazes de prorrogar o jogo de estreia no Campeonato de Portugal.

O Aves SAD estava impossibilitado de inscrever jogadores, em função de dívidas acumuladas pela administração do chinês Wei Zhao, e confirmou na quarta-feira a desistência do terceiro escalão, repetindo o desfecho do Armacenenses (série H).

Manifestando as mesmas razões do emblema de Santo Tirso, o Fátima SAD (série C) também sofreu uma derrota administrativa por 3-0, uma subtração de três pontos e 510 euros de multa pela falta de comparência ao Campo da Mata para jogar com o Caldas.

Numa ronda com nove adiamentos em 47 jogos programados, quatro deles devido a infeções por covid-19, o São Martinho (série B) e o Vitória de Cernache (série E) foram punidos com coimas de 765 euros pela ausência do treinador principal no desaire frente ao Tirsense (0-1) e no triunfo sobre o Oliveira do Hospital (3-0), respetivamente.

Iguais quantias vão ter de liquidar o Pinhalnovense (série H), que também não teve técnico principal na vitória contra o Lusitano SAD (1-0), e o Cerveira (série A), pela falta de comparência de médico ou enfermeiro ou fisioterapeuta na derrota em Mirandela (0-2).

O clube mais castigado é o GRAP (série E), que perdeu na deslocação ao terreno do Marinhense (0-3) e recebeu uma multa conjunta de 1.836 euros pelo atraso no início ou reinício do jogo (51 euros), pela ausência de médico ou enfermeiro ou fisioterapeuta (765 euros) e pela não utilização de dois jogadores formados localmente (1.020 euros).

O Campeonato de Portugal regressa no fim de semana de 03 e 04 de outubro, devido à realização entre sábado e domingo de 49 das 55 partidas da primeira eliminatória da Taça de Portugal, que concentram equipas do terceiro escalão e das divisões distritais.

c/LUSA

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Gosto de ver jogos ou saber resultados de jogos de equipas locais !
    Não posso esquecer que sempre gostei de futebol, calcei as chuteiras de um Clube do CP e esse factor veio a influenciar-me para tentar organizar um jogo de futebol feminino tendo treinado uma das duas equipas que então se defrontaram !
    Estas duas equipas serão as percursoras do futebol feminino em Portugal !
    M/ cumprimentos,

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome