Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Forbes destaca Tomar como “cidade portuguesa em voga”

A publicação americana Forbes dedicou um dos artigos sobre viagens e lifestyle à cidade e concelho de Tomar, assinado pela jornalista e escritora Shivani Vora. O enfoque reside no património histórico e cultural, sendo relevado o Convento de Cristo como o “principal atrativo de Tomar”.

- Publicidade -

Também a envolvência florestal da Mata Nacional dos Sete Montes, a cerca do Convento de Cristo, é mencionada, bem como a sua manutenção pelo ICNF e a abertura de trilhos para caminhadas ou prática de btt, e ainda as zonas de parque de merendas ali distribuídas que serve de “incentivo aos visitantes para permanecerem na cidade depois de visitarem o Convento de Cristo”.

A publicação destaca o Convento de Cristo como o ex-libris de Tomar. Créditos: Getty Images

- Publicidade -

As opções para uma viagem mais ativa e virada para o desporto não ficam de fora deste artigo, sendo dadas sugestões para caminheiros e ciclistas, que podem fazer travessias que se estendem a partir da cidade, e que levam a conhecer a parte rural do concelho.

Outro dos motivos para viajar até Tomar é apontado por Shivani Vora como sendo os diversos festivais de música que nasceram na região, caso do Bons Sons, em Cem Soldos, que se dedica à divulgação da música portuguesa.

Também o festival Zêzere Arts, de Ferreira do Zêzere, sai em destaque no que toca à música clássica.

Créditos: Getty Images

Por fim, o crescimento turístico de Tomar é frisado como sendo resultado da ampla oferta de atividades que o concelho e região envolvente têm para oferecer, motivo pelo qual “os números deverão continuar a subir” no futuro.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome