Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

“FIÚZA, Premium”, por Armando Fernandes

Notável vinho? À interrogação a resposta é óbvia e fremente: eis um tinto denso, grávido daquela ânima vivaz, seivosa, a perdurar na nossa memória enquanto a mesma não esmorecer. É um vinho Premium? No meu entender estamos ante um desses vinhos de eleição que, naturalmente, todos quantos sabem apreciar as virtudes de um vinho, avessos a beberem enrolados no chauvinismo localista não hesitam em o classificar no patamar dos grandes vinhos, logo Premium.

- Publicidade -

Porque nunca é demais escrever o facto de os vinhos da chancela TEJO carregarem um passado repleto de ofensas gratuitas, de animosidade dos narizes escorados nas frases feitas derivadas de interesses comerciais e políticos, o Fiúza Premium da adaptável e benfazeja casta é refulgente em virtudes, por isso mesmo indicado para ser bebido nesta quadra natalícia, a solo num intervalo de reflexão, na convivialidade das refeições comemorativas da efeméride. Por ser um tinto soberbo!

Origem – TEJO. Produzido e engarrafado por Fiúza&Bright, Lda. Ano de colheita: 2016. Graduação: 14º.

- Publicidade -

Armando Fernandes é um gastrónomo dedicado, estudioso das raízes culturais do que chega à nossa mesa. Já publicou vários livros sobre o tema e o seu "À Mesa em Mação", editado em 2014, ganhou o Prémio Internacional de Literatura Gastronómica ("Prix de la Littérature Gastronomique"), atribuído em Paris.
Escreve no mediotejo.net aos domingos

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome