Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Festas de Ourém | Ao início do espetáculo CDs solidários de Salvador Sobral já tinham esgotado (c/vídeos)

Ourém não cancelou as suas festas, à semelhança de outros municípios da região devido ao incêndio em Figueiró dos Vinhos e o luto nacional, mas promoveu no Centro de Negócios uma campanha de solidariedade pelas vítimas. Também o artista Salvador Sobral, que atuou domingo à noite, 18 de junho, informou que ia dar o lucro da venda dos seus CDs à população de Figueiró dos Vinhos. Ao início do espetáculo, cerca das 22h30, os CDs já tinham esgotado.

- Publicidade -

Salvador em Ourém. CD's revertem para Pedrógão Grande

Publicado por mediotejo.net em Domingo, 18 de Junho de 2017

O Parque da Cidade de Ourém encheu-se na noite de domingo para ouvir Salvador Sobral, o terceiro dia de um conjunto de espetáculos das Festas do concelho que têm chamado a população a Fátima, Ourém e nos próximos dias a Freixianda e Caxarias. Na abertura do concerto, cerca das 22h30, o presidente da Câmara, Paulo Fonseca, subiu ao palco para falar ao público. “Optámos por continuar com a festa”, explicou, mas com uma campanha de solidariedade a decorrer, apoiada pelos Escuteiros de Ourém e de Fátima. Eram também os Escuteiros de Ourém que no domingo estavam a vender os CDs de Salvador Sobral, cujo lucro revertia para as vítimas dos incêndios.

- Publicidade -

Ainda o espetáculo decorria quando o mediotejo.net passou pela banca dos escuteiros, onde foi informado que os 55 CDs disponíveis esgotaram por volta da hora do início do espetáculo, cerca das 22h30. A procura, no entanto, continuava em alta, com muita gente a perguntar pelos CDs, que tinham um custo de 12 euros.

Escuteiros de Ourém já venderam todos os CDS de Salvador Sobral. Lucros revertem para população de Pedrogão Grande. Também estão a receber mantimentos

Publicado por mediotejo.net em Domingo, 18 de Junho de 2017

Também a campanha de solidariedade estava a ter forte recetividade, com muitos alimentos, água e medicamentos a chegarem desde as 18 horas. Os Escuteiros iriam encaminhar depois os donativos para a Câmara de Ourém, que concluiria o processo até Pedrógão Grande.

Na noite desta segunda-feira, 19 de junho, em Fátima, os Escuteiros de Fátima vão prosseguir com a recolha no concerto de José Cid. Entretanto a Ministra da Administração Interna já veio apelar a que as campanhas de solidariedade abrandem, por incapacidade logística.

Foto: mediotejo.net

Muitos jovens e crianças compareceram ao espetáculo. Foto: mediotejo.net

O dia do município celebra-se na terça-feira, 20 de junho, com a atuação de Mickael Carreira em Frexianda. Salvador Sobral atuou para várias centenas de pessoas, com o momento alto, acompanhado pelo público, quando cantou a música vencedora da Eurovisão, “Amar pelos Dois”.

Salvador Amar pelos Dois

Publicado por mediotejo.net em Domingo, 18 de Junho de 2017

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome