Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Zêzerovo em ação “portas abertas” no Dia Mundial do Ovo

Para assinalar o Dia Mundial do Ovo, esta sexta-feira, dia 11 de outubro, a empresa Zêzerovo, com instalações na Frazoeira, Ferreira do Zêzere, vai realizar uma ação “portas abertas” em que os clientes e amigos podem visitar a empresa.

- Publicidade -

É uma oportunidade para ficar a conhecer o ciclo completo do ovo antes de chegar à mesa. Os visitantes têm ainda a oportunidade de assistir em tempo real ao embalamento de milhares de ovos.

Segundo o horário definido, é possível visitar a Zêzerovo às 10h30, 11h30, 15h00, 16h00 e 17h00.

- Publicidade -

Desta empresa saem todos os anos 450 milhões de ovos, número que faz dela líder de mercado. A sua capacidade de classificação é de 420 mil ovos por hora. Emprega mais de 160 pessoas e tem sido recebido vários prémios pelas suas boas práticas.

A Zêzerovo é o mais produtor de ovos do país. Foto: DR

É na segunda sexta-feira de Outubro que se comemora anualmente o Dia Mundial do Ovo, que foi introduzido pela Comissão Internacional do Ovo em 1996. Os grandes objectivos deste dia passam por divulgar os benefícios dos ovos para a saúde e aumentar o consumo deste tipo de alimento. Os ovos são ricos em proteínas, vitaminas e minerais, enquanto são pobres em teor calórico. Além de ser uma fonte importante de colina e de nutrientes, o ovo é barato, tornando-se um alimento versátil na cozinha, completando qualquer refeição do dia.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome