Ferreira do Zêzere | ZêzereOvo mantém produção com regras de turnos e desinfeção

Foto: ZezereOvo

A empresa ZêzereOvo, em Ferreira do Zêzere, mantém até ao momento a sua unidade a funcionar, adiantou a empresa ao mediotejo.net. Foi aplicado o plano de contingência, com várias medidas de prevenção, higienização e desinfeção a serem aplicadas diariamente. Com mais de 100 trabalhadores, os funcionários encontram-se em regime de turnos rotativos ou teletrabalho.

“Na sequência da crise que assola o nosso País, e todo o mundo, devido ao surto de COVID-19, a ZEZEROVO Empresa dedicada à produção e comercialização de ovos, como produto essencial na alimentação, 100% Portuguesa, continua empenhada em dar resposta às encomendas, para garantir que os produtos por nós diariamente trabalhados, chegam a casa de todos os Portugueses”, esclareceu a empresa ao nosso jornal por email.

“Respeitando diversas medidas preventivas, associadas ao nosso plano de contingência, fazemos parte de um grupo restrito de portugueses que permite que Portugal continue a funcionar com serviços mínimos”, referiu.

PUB

Entre as medidas de contingência aplicadas, adiantou a empresa, está a distribuição de bio álcool pelos colaboradores e locais com relógio de ponto; interdição de visitas e atendimento através de janela; higienização frequente e desinfeção geral entre turnos; restrição do acesso de motoristas às instalações; os colaboradores estão em regime de turnos rotativos, por forma a não existir contacto entre grupos e aglomeração; técnicos e administrativos em teletrabalho ou turnos rotativos; sala de isolamento disponível.

Criada em 1986, a ZêzereOvo dedica-se à produção, classificação e comercialização de ovos, contando com mais de uma centena de colaboradores, nas mais diversas áreas.

Atualmente tem capacidade de alojamento direto e indireto de 1.700.000 galinhas poedeiras, em mais de 25 pavilhões de postura (1.200.000 ovos por dia). O volume de negócios ronda os 33 milhões de euros (dados 2017).

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here