Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | WiFi gratuito em Ferreira do Zêzere e Dornes

O município de Ferreira do Zêzere passou a disponibilizar acesso gratuito WiFi nos espaços públicos da vila sede de concelho e em Dornes, a aldeia das 7 Maravilhas.

- Publicidade -

“Para aceder basta estar num dos locais públicos indicados e procurar no telemóvel a rede “Ferreira do Zezere WiFi”, selecionar a mesma e depois aceder o browser do telemóvel, que reencaminhará para uma página de autenticação. A ligação de cada sessão é válida por 24 horas. Esta rede permite aos utilizadores acederem à internet, eliminando custos pessoais de tráfego de dados”, informa o município.

Este projeto surge de uma candidatura apresentada pela Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere à Linha de Apoio à Disponibilização de Redes WiFi (Despacho normativo n.º 10/2016) no âmbito do Programa Valorizar, criado pelo Despacho Normativo n.º 9/2016 de 28 de outubro, o qual tem como objetivo “promover a contínua qualificação dos destinos através da regeneração, requalificação e reabilitação dos espaços públicos com interesse para o turismo e da valorização do património cultural e natural do país”.

- Publicidade -

A mesma informação avança que o acesso de WiFi em Dornes permitiu uma inovação, pois “dada a geografia desta localidade, nasce assim o primeiro Hotspot de internet para barcos que navegam na albufeira de castelo do bode (próximo de Dornes), sendo certamente uma mais-valia para toda a região, para o turismo náutico e para o serviço público pretendido com a presente candidatura”.

A aplicação “Descubra Ferreira do Zêzere”, desenvolvida em parceira com a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), também terá um “upgrade” ainda este verão. “O município de Ferreira do Zêzere pretende ainda futuramente alargar a rede WiFi gratuita a todas as sedes de freguesia e também ao Lago Azul, aumentando assim progressivamente o âmbito de cobertura de acesso livre e gratuito à internet em espaços públicos do concelho”, informa.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome