Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Outubro 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Via sacra nos cruzeiros de Dornes a 9 de abril

Decorre a 9 de abril, um domingo, a partir das 18 horas, a tradicional Via-sacra de quatro quilómetros no percurso dos cruzeiros de Dornes em direção ao Santuário de Nossa Senhora do Pranto “Uma vela a Jesus”.

- Publicidade -

A cerimónia vai ser presidida pelo Vigário Geral da Diocese de Coimbra, o Padre Pedro Miranda, sendo que a caminhada de fé envolve todas as freguesias e paróquias do concelho de Ferreira do Zêzere com os grupos corais, confrarias, leitores e catequese. Este ano, a novidade será a procissão do Senhor dos Passos que acompanhará todo o percurso da Via Sacra até ao Santuário em Dornes.

Todos os anos são várias centenas de peregrinos que em Domingo de Ramos participam nesta Via-sacra, pelas condições físicas e naturais do percurso até ao Santuário, pelos momentos de silêncio e de oração proporcionados, pelo sacrifício da caminhada, pela devoção à Nossa Senhora do Pranto.

- Publicidade -

Os peregrinos que levem carro devem deixar os passageiros no início da Via-sacra, seguem até Dornes apenas os condutores que terão transporte a partir das 16h00 junto à ponte. Neste Dia Mundial da Juventude, estará também envolvida toda a catequese, grupos de jovens e Agrupamento de Escuteiros de Ferreira do Zêzere.

Concerto de Coro e Órgão em Dornes antecipa via sacra

Inserido na programação cultural da Via-Sacra “Uma vela a Jesus”, vai realizar-se no sábado,  8 de abril no Santuário de Nossa Senhora do Pranto de Dornes, o concerto de Páscoa com o Coro Misto da Associação Canto Firme de Tomar. Este ano atuam, pela primeira vez, com o Grupo Coral de Ferreira do Zêzere, acompanhados pelo Órgão de Tubos. A organização é da Associação Recreativa Filarmónica Frazoeirense, com o apoio da Associação Canto Firme e Santuário de Dornes.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome