Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Turismo vive um dos melhores anos de sempre no concelho

A hotelaria de Ferreira do Zêzere está praticamente lotada para o fim de semana prolongado de 5 de outubro. Face aos números animadores, o município constata que este é um dos seus melhores anos de sempre ao nível do turismo.

- Publicidade -

Segundo o presidente da Câmara, Jacinto Lopes, “depois de um ano negro com incêndios (2017), estes números são muito animadores e vêm na sequência da estratégia desenvolvida por este município na afirmação do turismo do concelho, cujos resultados começam a ser cada vez mais evidentes. Este ano está a ser um dos melhores de sempre em termos de turismo”.

Nos últimos oito anos, refere nota de imprensa, Ferreira do Zêzere duplicou o número de camas, dispondo atualmente de comodidades para todo o tipo de públicos, desde parque de campismo e a hotel de quatro estrelas.

- Publicidade -

O município tem apostado ainda na divulgação da sua gastronomia, com destaque para os Festivais Gastronómicos das Migas (Janeiro), Lagostim (Abril), Favas (Maio),  Ovo (junho) e Abóbora (Novembro) que vieram juntar-se a pratos emblemáticos já famosos nesta região como é o caso do Leitão à Ferreirense, Peixe do Rio, entre outros.

Foi ainda feito um investimento recente em termos de comunicações, com zonas de internet gratuitas em Ferreira do Zêzere e Dornes.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome