Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Maio 11, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Torre Pentagonal de Dornes vai ter iluminação noturna

A Câmara de Ferreira do Zêzere tem em curso um conjunto de projetos para potenciar turisticamente a aldeia de Dornes. Há inclusive um plano de valorização no Turismo de Portugal. A informação foi avançada pelo executivo PSD durante a reunião camarária de 26 de abril, quinta-feira.

O tema surgiu com uma questão do vereador Bruno Gomes (PS), interrogando se estava a ser equacionado algum plano para reabilitar as casas devolutas da aldeia de Dornes, nem que fosse apenas a fachada. O presidente da Câmara, Jacinto Lopes, referiu que o município tem estado a apostar sobretudo em enterrar cabos e antenas, entre outras intervenções, constatando que para realizar uma requalificação das casas, de forma rápida, seria necessário pagar aos proprietários.

Acabou por gerar-se algum debate, com o executivo municipal a adiantar informação sobre alguns projetos que tem em curso para potenciar turisticamente a aldeia. Está previsto trocar a iluminação público por LED e colocar em torno da Torre Pentagonal projetores, que iluminarão com diferentes cores a estrutura, criando uma nova dinâmica noturna.

Foi ainda constatado que a valorização de Dornes não começou com o programa 7 Maravilhas, mas com o posto de turismo. Há, inclusive, adiantou o vereador Hélder Antunes (PSD), todo um projeto de valorização no Turismo de Portugal.

O mediotejo.net questionou Jacinto Lopes quanto a este projeto. O autarca adiantou que se tratará de um alojamento e de um restaurante, mas frisou que é apenas ainda um projeto, preferindo não adiantar mais pormenores.

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome