- Publicidade -

Segunda-feira, Dezembro 6, 2021
- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Sócios exigem esclarecimentos sobre demissão do Comandante dos Bombeiros

Em Ferreira do Zêzere está em curso uma petição pelos sócios da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários a exigir a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária na sequência dos problemas que se vivem na corporação.

- Publicidade -

Os subscritores querem que essa reunião seja convocada com urgência para “prestação de esclarecimentos e informação aos sócios, por parte da Direção, sobre as razões do mal-estar interno na Corporação e do iminente pedido de demissão de funções do Comando”.

Solicitam ainda “que a entrega dos documentos de demissão do Comando seja por agora suspensa”.

- Publicidade -

Esta iniciativa surge na sequência da reunião realizada no dia 5 de novembro com a presença do Comandante Distrital de Operações de Santarém, o Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, a Direção da Associação Humanitária de Bombeiros de Ferreira do Zêzere, o Comando do Corpo de Bombeiros e o Corpo Ativo.

O ambiente tenso entre o comandante e a maior parte dos operacionais, bem como com a Direção da Associação, fez com que fosse feito um ultimato: ou o Comandante Mário Ferreira se demitia ou a maior parte dos bombeiros entregava os capacetes como forma de protesto.

Naquela reunião, ficou decidido que o Comandante iria apresentar a demissão nos dias seguintes, processo que ainda não está concluído uma vez que o prazo termina no dia 12.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome