- Publicidade -

Quinta-feira, Janeiro 20, 2022
- Publicidade -

FERREIRA DO ZÊZERE | PSD mantém presidência da Câmara com maioria (c/video)

Jacinto Lopes, candidato pelo PSD, reconquistou a presidência da Câmara de Ferreira do Zêzere com 44,87% dos votos, o suficiente para manter a maioria e os três vereadores eleitos. Em declarações ao mediotejo.net, o vencedor das eleições considerou que esta foi “uma vitória confortável”, de acordo com o que pensava que seria. “Mantivemos os vereadores, perdemos duas juntas, mas conquistámos outra. Foi a vontade do povo e o povo é soberano”, sublinhou Jacinto Lopes.

- Publicidade -

O Partido Socialista desceu dos 42,27 por cento que obteve em 2013 para os 28,47 conseguidos nas eleições deste ano.

Ao mediotejo.net Bruno Gomes, candidato do PS, disse que queria ter “lutado taco-a-taco com o PSD, mas sabíamos que ia haver uma grande dispersão por parte do eleitorado. Pensámos que poderíamos vencer a Câmara Municipal, mas isso não aconteceu. Demos um passou em frente para podermos ganhar a Câmara daqui a 4 anos. Na Assembleia Municipal passámos de 7 para 5 mandatos, mas com esta situação o PSD perdeu a maioria da Assembleia Municipal. Já fui contactado pelo dr. Vicente, candidato pelo ‘Nós, Ferreirenses’, que mostrou disponibilidade para discutirmos uma possível coligação pós eleitoral para a Assembleia Municipal. Temos um caminho a fazer nos próximos quatro anos”, concluiu o socialista.

- Publicidade -

O CDS-PP registou uma subida significativa este ano, com 12,65 comparativamente com os resultados de há quatro anos quando conseguiu 2,36 por cento.

Dos 7.409 eleitores inscritos em Ferreira do Zêzere votaram 5.115, o que colocou a taxa de abstenção nos cerca de 30 por cento.
———–
RESULTADOS FINAIS EM FERREIRA DO ZÊZERE
PPD/PSD

44,87%
2.295 votos
PS

28,47%
1.456 votos
CDS-PP.NC

12,65%
647 votos
+FZZ

5,79%
296 votos
B.E.

1,78%
91 votos
PCP-PEV

1,39%
71 votos
EM BRANCO

1,84%
94 votos
NULOS

3,23%
165 votos
Votantes: 69,04%

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome