Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Maio 8, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | PS revela candidatos às freguesias e à Assembleia Municipal

O Partido Socialista de Ferreira do Zêzere já revelou os nomes dos candidatos às juntas de freguesia e à Assembleia Municipal, num projeto autárquico liderado por Bruno Gomes, atual vereador do PS na Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere e presidente da concelhia, candidato ao cargo de presidente da Câmara nas eleições autárquicas deste ano.

- Publicidade -

Como candidato à Assembleia Municipal apresenta-se José Manuel Pinto da Silva Casanova, Médico e Chefe de Serviço de Ortopedia dos Hospitais da Universidade de Coimbra e Hospital da Luz e professor na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. Nasceu em Ferreira do Zêzere, concelho com o qual mantém uma ligação forte, sendo uma figura conhecida e reconhecida.

Para cabeça de lista à Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere, surge Armando do Carmo Cotrim, 48 anos, blogger autor do blogue “Região do Zêzere” que suspendeu no dia 5 para se dedicar à candidatura. Trabalha na biblioteca municipal onde é técnico profissional.

- Publicidade -

Na freguesia de Águas Belas, onde o atual presidente, Sérgio Morgado (PS), decidiu não se recandidatar, avançando José Pedro Joaquim, presidente do Centro Bem Estar Social de Águas Belas.

Para a Junta de Freguesia do Bêco, o PS apresenta como candidato António José Craveiro Carvalho, topógrafo reformado.

Nas freguesias de Chãos e Nossa Senhora do Pranto, recandidatam-se os atuais presidentes, Edmundo Martins de Freitas e Manuel dos Santos Nunes, respetivamente.

Mário dos Santos Roberto é o candidato para a Junta de Freguesia de Igreja Nova e Vanda Cristina Gonçalves da Silva encabeça a lista para a União de Freguesias de Areias e Pias.

Estes nomes foram votados por unanimidade na Comissão Política Concelhia num procedimento de escolha classificado pelos socialistas como “célere”, e que se traduz “num conjunto de candidatos fortes, com objetivo maior de ganhar todos os órgãos autárquicos nas eleições deste ano”.

Notícia relacionada:

Ferreira do Zêzere | PS confia em Bruno Gomes para conquistar a autarquia nas eleições de 2021 (c/ áudios)

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome