Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Junho 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | PS quer explicações técnicas sobre rotunda polémica

Continua a dar que falar a nova “rotunda dos Mansos”, na Freguesia de Águas Belas, Ferreira do Zêzere, obra que tem sido alvo de polémica pela sua forma e pela sua implantação no terreno.

- Publicidade -

O assunto foi levantado pela bancada do PS na última sessão da Assembleia Municipal, no dia 23, primeiro através de perguntas ao Presidente da Câmara e depois através de um requerimento onde os socialistas pedem que o responsável pela Divisão de Urbanismo, Obras Municipais e Ambiente, João Pedro Frias, dê explicações técnicas sobre a obra.

No requerimento, o PS solicita que o técnico justifique “o porquê da implantação desta rotunda com este formato, bem como se a obra cumpre escrupulosamente as normas técnicas e legais exigidas para este tipo de obra”.

- Publicidade -

Os socialistas referem “a onda crescente de descontentamento dos munícipes acerca da construção da rotunda”, “a ocorrência de um acidente na mesma rotunda”, “a grande dificuldade que os motoristas de veículos pesados expressam para circundar a mesma” e “a urgente necessidade, por parte do Município, de justificar cabalmente o cumprimento das normas técnicas relativas à implantação/construção da rotunda”.

O Presidente da Câmara, Jacinto Lopes, desmontou, ponto por ponto, as questões levantadas mas aceitou que, após a conclusão da obras, “se restarem dúvidas ao PS, o Eng. Frias virá aqui”.

O autarca esclareceu que as quatro estradas que se cruzam no local não são convergentes, daí a necessidade de uma rotunda com aquele formato, semelhante à que existe junto à zona industrial de Vila de Rei. Desvalorizou o alegado acidente referido pelo PS dizendo que apenas se tratou de três pneus furados num camião durante as obras. Ao mesmo tempo, garantiu haver rotundas semelhantes no país e no estrangeiro e desafiou as pessoas para que utilizem a rotunda e vejam o trânsito a fluir.

No início da semana passada, a Autoridade para a Segurança Rodoviária esteve no local, a pedido do Presidente de Junta de Águas Belas, Sérgio Morgado (PS), que aguarda relatório da vistoria.

 

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome