- Publicidade -

Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | PS contesta falta de cumprimento do regimento da Assembleia

A concelhia do Partido Socialista (PS) de Ferreira do Zêzere enviou uma nota de imprensa acerca do que se passou na primeira sessão extraordinária de assembleia municipal, realizada na noite de sexta-feira, 3 de novembro. Consideram os socialistas que o presidente da mesa, Luís Ribeiro Pereira (PSD) ao impedir um munícipe de intervir, não respeitou o regimento deste órgão.

- Publicidade -

Na Ordem do Dia esteve, precisamente, a discussão do novo Regimento da Assembleia Municipal, a designação dos representantes da Assembleia Municipal para diversos organismos e comissões e a apreciação e votação da proposta da Câmara Municipal para autorização prévia genérica para a assunção de compromissos plurianuais.

“A bancada do Partido Socialista propôs diversas alterações ao Regimento da Assembleia Municipal proposto pelo PSD, nomeadamente, quanto à definição da constituição da Assembleia, e pugnou por maior amplitude da intervenção do público nas sessões extraordinárias, o que não obteve adesão por parte da bancada social- democrata”, refere o PS de Ferreira do Zêzere, salientando que “houve inclusive um munícipe impedido de intervir, por parte do Presidente da Assembleia Municipal, quando tem esse direito expresso no Regimento”.

- Publicidade -

Na mesma nota, a concelhia do PS realça que foram eleitos e designados os representantes para diversos organismos e comissões e, embora em minoria na Assembleia, o PS obteve vitórias significativas.

“O balanço do Partido Socialista quanto à sua capacidade de afirmação e representação nas Comissões é, portanto, muito positivo”, sustentam, acrescentando que, no que respeita à proposta da Câmara Municipal de autorização genérica favorável à assunção de compromissos plurianuais, a bancada do Partido Socialista entendeu abster-se uma vez que a mesma era bastante ampla e merecia maior discussão.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome