Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | PS apresenta mandatários das comunidades estrangeira e sénior

A candidatura autárquica do PS de Ferreira do Zêzere deu a conhecer os seus mandatários das comunidades estrangeira e Sénior no concelho.

- Publicidade -

Como representante da comunidade sénior foi escolhida Maria Emília Pires, conhecida pela sua energia e espírito associativo.

“A sua ampla visão e contacto com a população será uma enorme mais-valia para a nossa candidatura, pois ao escutarmos os mais velhos, preservamos a nossa história e projetamos o futuro com maior solidez”, explica a candidatura liderada por Bruno Gomes.

Quanto ao mandatário da comunidade estrangeira, é o inglês Colin Appleby, de 66 anos e radicado no concelho há cerca de 15 anos.

Ao criar esta figura, a candidatura do PS tem em conta “a questão da integração e a relevância da comunidade estrangeira residente no concelho de Ferreira do Zêzere.

Colin Appleby veio de Colchester, Inglaterra. Residente em Areias, defende que o objetivo passa por “colocar a Câmara Municipal e os Órgãos do Concelho mais acessíveis à Comunidade Estrangeira residente no concelho que tem mais dificuldade em falar a língua portuguesa”.

A criação de cursos de português para a comunidade estrangeira é um dos projetos da candidatura do PS. “Sabemos que a comunidade estrangeira em Ferreira do Zêzere é cada vez mais vasta e diversa. Queremos que façam parte do nosso dia-a-dia e que o seu conhecimento seja uma mais-valia para o nosso desenvolvimento. Queremos que se sintam em casa”, sustenta o cabeça de lista do PS, Bruno Gomes. 

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome