- Publicidade -

Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Proteção Civil tem recebido 50/60 comunicações diária de queimas e queimadas

No âmbito da apresentação da exposição “Florestas para o Futuro” esta sexta-feira, 22 de fevereiro, na Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere, o Comandante da Proteção Civil local, Pedro Mendes, aproveitou a ocasião para dar conta do programa de conferências e atividades que serão levadas a cabo nas próximas semanas pela instituição. Ao mediotejo.net o responsável adiantou que a população está consciente da necessidade de realizar a devida limpeza de terrenos.

- Publicidade -

“Está mais feito do que alguma vez esteve. O ano passado notou-se muito empenho da população” em termos de limpeza de terrenos, garantiu Pedro Mendes ao mediotejo.net. “Mas ainda há muito que fazer, porque isto é um trabalho cíclico”, constatou, que por vezes exige que se faça mais que uma vez ao ano.

“Nota-se que há uma grande sensibilização, até pelas restrições agora impostas nas queimas”, adiantou. Nas últimas semanas, a Proteção Civil tem recebido uma média de 50/60 comunicações por dia sobre queimas e queimadas, respeitando assim a nova legislação que exige que se comunique às entidades municipais caso se vá realizar uma limpeza deste tipo.

- Publicidade -

“Mas não podemos baixar a guarda”, frisou. O tempo está demasiado quente para esta altura do ano, constatou, e “a manterem-se estas condições climatéricas isto pode tornar-se preocupante”, com os incêndios a começarem mais cedo que o habitual.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome