- Publicidade -

Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Posto da GNR reforçado com mais militares

“No âmbito das colocações referentes aos Cursos de Formação de Guardas, o Posto Territorial de Ferreira do Zêzere será reforçado com militares, prevendo-se que tal venha a ocorrer até ao final do mês de fevereiro”, confirmou o Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana de Santarém ao mediotejo.net.

- Publicidade -

Sem especificar números, a GNR garante que “efetua o balanceamento dos seus efetivos por forma a garantir que a operacionalidade dos Comandos Territoriais, Destacamentos e Postos na sua dependência, não fique comprometida em qualquer circunstância”. Isso permite que “o policiamento, concretamente na área de competência dos postos territoriais, seja assegurado pelos seus militares e pelos militares afetos aos postos territoriais limítrofes”.

No caso do Posto Territorial de Ferreira do Zêzere, pelo que apurámos, já está ao serviço um novo militar e até fevereiro entra mais um, passando de 19 para 21 o efetivo.

- Publicidade -

Na resposta enviada ao mediotejo.net, a GNR acrescenta que “a atividade operacional na área dos Postos Territoriais inclui outras valências, que se organizam em ações coordenadas de patrulhamento, fiscalização e sensibilização, no sentido de promover a sua visibilidade junto da população e o reforço do sentimento de segurança pública na área em apreço”.

A Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere tem insistido junto do Ministério da Administração Interna no sentido do reforço dos recursos humanos no posto da GNR, sem o qual poderia estar em causa a segurança dos ferreirenses.

- Publicidade -

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome