Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Maio 11, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Posto da GNR reforçado com mais dois militares mas Câmara quer mais

O Ministério da Administração Interna (MAI) já respondeu à Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere acerca da “falta de recursos humanos existente no posto da GNR, a qual poderá por em causa a segurança dos Ferreirenses”. Na resposta, assinada pelo Chefe de Gabinete, Alexandre Coimbra, o MAI começa por reconhecer “um decréscimo ao nível da afetação de recursos humanos ao Posto Territorial de Ferreira do Zêzere”.

- Publicidade -

“Por forma a colmatar o défice de recursos humanos alocados a este Posto Territorial, em novembro do corrente ano, foram colocados dois militares da categoria profissional de Guardas, passando a um efetivo global de 19 militares”, anuncia o MAI.

Para que o quadro estivesse completo deveriam estar colocados 21 elementos, lembrou o Presidente da Câmara na reunião do Executivo realizada por videoconferência no dia 28.

- Publicidade -

Jacinto Lopes (PSD) sublinhou a necessidade de mais militares do posto da GNR porque basta uns estarem de férias ou de baixa, a juntar a outros que estejam de folga, para haver carência de pessoal.

O autarca voltou a recordar que têm acontecido situações em que não há qualquer militar no quartel ou está apenas um no atendimento.

Por isso, foi aprovado pelos cinco elementos do Executivo insistir junto do MAI para que sejam colocados mais militares no posto da GNR.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome