Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Pólo de Saúde da Frazoeira volta a ter médico de família

O polo de Saúde da Frazoeira, no concelho de Ferreira do Zêzere, já recebeu o reforço de uma médica e um médico especialistas em saúde familiar. Os profissionais vieram esta semana resolver um problema na prestação de cuidados de saúde de proximidade aos cerca de 1.500 utentes ali inscritos.

- Publicidade -

A médica de família que estava colocada naquele posto encontra-se ausente por motivos de saúde e tudo indica que não voltará mais, informou o presidente da Junta de Freguesia de Nossa Srª do Pranto, Manuel Nunes, na sessão da Assembleia Municipal a 18 de junho.

O autarca, que representa a Assembleia Municipal no Conselho de Comunidade do ACES (Agrupamento de Centros de Saúde) do Médio Tejo, participou no dia 4 numa reunião do Conselho de Comunidade, tendo chamado a atenção para o problema da falta de médicos.

- Publicidade -

A situação foi entretanto resolvida com a colocação daqueles dois médicos que prestam cuidados de saúde primários três dias por semana às freguesias de Nossa Senhora do Pranto e Beco. O serviço funciona às segundas, terças e quintas feiras a partir das 9:00.

Manuel Nunes fez um apelo público para que os utentes “não venham para a porta do Centro de Saúde às 4 ou 5 horas da madrugada. Não há justificação para tal atitude. A partir das 8:00 é o suficiente. Pede-se bom senso e resiliência”.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome