- Publicidade -

Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Pias festeja em honra de S. Luís

Os festejos em honra de S. Luís decorrem em Pias durante este fim-de-semana, dias 5 e 6, com concertos em dois palcos, dois bares, espaço de chá, quermesse, atividades desportivas e cerimónias religiosas.

- Publicidade -

O início está marcado para as 14h00 de sábado, altura em que abre o primeiro bar e se prepara a tarde desportiva que começa uma hora depois com a primeira “Caminhada Pias em Movimento” e jogos tradicionais. O restaurante e o espaço de chá abrem ao público pelas 18h00 e a quermesse às 20h00.

A animação musical é feita a partir dos dois palcos, recebendo o primeiro os acordeonistas “Bruno Gomes & Júlio Vitorino” (dia 5) e a atuação “Sonigym” (dia 6), sempre às 21h00. O palco 2 é dedicado aos bailes que começam às 23h00 com as bandas “K-Preta” (dia 5) e “Império” (dia 6) e coincidem com a abertura do segundo bar.

- Publicidade -

A música é acompanhada no domingo, às 15h00, pela realização da missa solene seguida de procissão com a Banda Filarmónica Frazoeirense e, às 17h00, com a abertura do espaço “Curactiva – Multisense”. A festa continua neste último dia com jogos populares, pelas 17h30, e o sorteio de rifas e a nomeação da Comissão de Festas para o próximo ano, ambos à meia-noite.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome