Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Sexta-feira, Setembro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Ferreira do Zêzere | Paulo Alcobia Neves avança pelo ‘Nós, Cidadãos’ e defende um concelho com nove freguesias

Candidatura surpresa às eleições autárquicas em Ferreira do Zêzere, anunciada à última da hora, é a do ‘Nós, Cidadãos’, encabeçada por Paulo Alcobia Neves, técnico superior de turismo, de 54 anos. Das linhas gerais do programa da candidatura, surge em primeiro lugar o objetivo de “restaurar as freguesias de Areias, Dornes, Paio Mendes e Pias”, que foram extintas pela reforma administrativa de 2013.

- Publicidade -

“Respeito pelas nossas gentes, pela nossa história e pelo nosso território. O Nós, Cidadãos defende a extinção da freguesia actual e o regresso das freguesias de Dornes, com sede em Dornes, e Paio Mendes, com sede em Paio Mendes!”, lê-se na página oficial da candidatura no Facebook, que já soma mais de 2 mil likes (gostos).

Da lista para a Câmara, além do referido candidato, fazem parte Rita Maria Lopes, Maria Manuela Guerreiro, Armando Martins, Isildo Delgado, Ana Maria Leal e José Manuel Saraiva.

A lista para a Assembleia Municipal é encabeçada por Luísa Rasteiro, 40 anos, designer industrial, seguida por Maria João Félix, Paulo Jorge Nascimento, Ana Maria Leal e Jaime Manuel Guarda.

O ‘Nós, Cidadãos’ concorre apenas a uma Assembleia de Freguesia, de Nª Srª do Pranto, com Maria Manuela Guerreiro, 72 anos, aposentada, em primeiro lugar na lista, seguida por Joaquim Martins e Maria Luísa Nunes.

A candidatura apresenta-se como “um movimento de Ferreirenses, independentes e aberto a todos, que defende um concelho com 9 freguesias”, prometendo “propostas inovadoras” nas autárquicas de setembro de 2021. Pretende ser “uma janela de esperança para todos aqueles, de todas os quadrantes, anseiam uma mudança com gente nova, independente, experiente, dedicada e apaixonada pelo concelho”.

Das linhas gerais do programa da candidatura, surge em primeiro lugar o objetivo de “restaurar as freguesias de Areias, Dornes, Paio Mendes e Pias”, que foram extintas pela reforma administrativa de 2013.

Entre os 18 pontos principais, destaca-se a criação da figura do Provedor do Munícipe, o apoio às empresas locais e a criação de um programa de captação de empresas, a elaboração de um Plano de Ordenamento Turístico e pugnar por uma indústria menos poluente.

Além da candidatura do ‘Nós, Cidadãos’, concorrem à Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere a coligação PSD-CDS (Hugo Azevedo), o PS (Bruno Gomes), a CDU (António Matos) e o Chega (Amélia Esteves).

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome