Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Nova empresa cria 13 postos de trabalho

A empresa Mindorbit – Lda comprou quatro lotes (do 32 ao 35) de terreno na Zona Industrial de Ferreira do Zêzere para aí instalar uma unidade fabril que vai criar 13 postos de trabalho diretos.

- Publicidade -

O pedido foi analisado na reunião de Câmara do dia 22 e foi aprovado por unanimidade. O custo dos quatro lotes é de 5.644 euros.

Trata-se de uma empresa que se dedica à produção de material para caleiras em grosso e que ali vai investir cerca de 3 milhões de euros num projeto financiado pelo programa comunitário 2020.

- Publicidade -

A perspetiva é que, o mais tardar, no verão de 2019 a unidade esteja a funcionar, tendo em conta que o regulamento da Zona Industrial prevê um prazo de dois anos para a concretização do investimento.

O Presidente da Câmara congratulou-se com o interesse da empresa em investir em Ferreira do Zêzere e destacou o facto de, com a nova unidade, se evitarem importações daquele tipo de produtos ao mesmo tempo que a prioridade vai para a exportação.

Há perspetivas de novos investimentos no concelho, mas Jacinto Lopes prefere só revelar quando estiver “tudo preto no branco” e para não o acusarem de campanha eleitoral.

Segundo o autarca, a Zona Industrial tem cerca de 50 por cento da área ocupada.

Orlando Carvalho Oliveira e Sol da Virtude, S.A. são os sócios da empresa Mindorbit – Lda, que foi criada em setembro de 2016.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome