- Publicidade -

Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Município pondera cancelar eventos até final do ano

A Câmara de Ferreira do Zêzere tem mostrado alguma resistência no cancelamento de eventos, como o Depenicar – Festa do Emigrante, na medida em que permitiriam reativar a vida económica e associativa e dar algum ânimo à população depois do período de confinamento. No entanto, as medidas de contenção da Covid-19 que têm sido anunciadas para manter certas iniciativas abertas são tantas, que o executivo PSD começa a questionar a viabilidade de manter os eventos. A decisão vai ser tomada este mês de junho.

- Publicidade -

“As restrições são tantas”, refletiu o presidente, Jacinto Lopes (PSD), na reunião de 28 de maio, que a Câmara começa a questionar se vale a pena realizar os eventos de verão que ainda conservava em agenda, como a Festa do Emigrante.

“A legislação indica que temos que ter lugares marcados”, adiantou, “não faz sentido. Eventualmente não haverá «Depenicar»”, referiu.

- Publicidade -

A decisão ainda não está tomada e o executivo ficou de aguardar até à próxima reunião, em meados deste mês de junho, para tomar uma decisão definitiva. Segundo argumentou o presidente, estes eventos têm custos elevados, pelo que a sua realização acaba por ficar condicionada. No extremo, adiantou, pondera-se cancelar todas as iniciativas até final do ano.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome