Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Outubro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Município financia cadernos de atividades de todos os graus de ensino

O executivo municipal de Ferreira do Zêzere aprovou por unanimidade na reunião pública de 25 de julho, quinta-feira, uma proposta do elenco do PSD sobre o financiamento dos cadernos de atividades nos diferentes graus de ensino. Apenas para o 1º ciclo estes cadernos são pagos a 100%.

- Publicidade -

A proposta partiu do presidente da Câmara, Jacinto Lopes (PSD). No ano letivo 2019/20, todos os alunos do 1º ciclo terão os cadernos de atividades pagos na totalidade pelo município.

Já no 2º e 3º ciclos e secundário estes cadernos serão financiados a 50%, para alunos residentes no concelho. Segundo Jacinto Lopes esta medida será reavaliada no próximo ano, uma vez que a Câmara Municipal não tem atualmente bem noção de qual o valor necessário. Caso se revele um valor baixo, poderá equacionar-se no futuro o financiamento também da totalidade dos cadernos.

- Publicidade -

Outra medida aprovada foi o financiamento a 50% dos cadernos de atividades de alunos não residentes no concelho, que frequentem o 3º ciclo e o secundário no Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere.

No decorrer da reunião, o vereador Hélio Antunes (PSD) anunciou também que no próximo ano letivo o agrupamento será dotado de novos laboratórios.

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome