A Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere aprovou aumentar de 2,5 para 5% a participação variável de IRS, decisão tomada por unanimidade na reunião do dia 22 de agosto. Os cinco eleitos (3 PSD e 2 PS) concordaram em devolver 5% do IRS cobrado aos habitantes de Ferreira do Zêzere.
Na mesma reunião, a Câmara aprovou manter a taxa da Derrama nos 0,5% para empresas com volume de negócios acima dos 150 mil euros. Para empresas com volume de negócios inferior não se cobra esta taxa.
Quanto ao IMI – Imposto Municipal sobre Imóveis, encontra-se no valor mínimo, que foi aprovado manter: 0,3% para prédios rústicos. Há uma diminuição nos valores do IMI em 20 euros, 40 euros e 70 euros consoante se registe um, dois e três ou mais dependentes respetivamente.
Estes três “impostos” municipais ainda têm de ser aprovados pela Assembleia Municipal de Ferreira do Zêzere.
Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.