- Publicidade -

Quinta-feira, Janeiro 27, 2022
- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Município assume comparticipação de cadernos de atividades

O executivo municipal de Ferreira do Zêzere aprovou por unanimidade a comparticipação dos cadernos de atividades dos alunos do município, entre outros apoios referentes ao regresso às aulas.

- Publicidade -

Tendo em conta que os manuais escolares são comparticipados pelo Ministério da Educação, o município vai pagar a totalidade dos cadernos de atividades a todos os alunos do 1º Ciclo cujos pais/encarregados de educação estão recenseados no concelho. Foi ainda decidido, para este ciclo, dar um apoio de 16 euros por aluno para aquisição de material escolar.

O município comparticipa em 50% os cadernos de atividades aos alunos de 2º e 3º ciclos e secundário cujos encarregados de educação estejam recenseados no concelho e os alunos inscritos no agrupamento local. No 3º ciclo e secundário este apoio é extensível a alunos de concelhos vizinhos que queiram estudar em Ferreira do Zêzere.

- Publicidade -

A Câmara Municipal comparticipa ainda 50% dos cadernos de atividades a alunos cuja área/curso não exista no concelho.

Os referidos apoios serão atribuídos mediante apresentação de cópia das faturas em nome do educando ou do encarregado de educação e do preenchimento da respetiva ficha de comparticipação elaborada pelo município, à qual deverão ser anexos os documentos solicitados na mesma, até 16 de outubro de 2020, procedendo a Câmara Municipal ao reembolso destas verbas até ao dia 11 de dezembro de 2020.

- Publicidade -

Para mais informações deve-se contactar o município.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome