Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Município adere à Associação de Turismo Militar Português

A Câmara de Ferreira do Zêzere tornou-se “associado honorário” da Associação de Turismo Militar Português. A informação foi à reunião camarária ferreirense de 25 de outubro, com o presidente Jacinto Lopes (PSD) a explicar que se pretende reforçar a ligação do território aos templários.

A constituição do município como “associado honorário” da Associação de Turismo Militar Português foi aprovada por unanimidade e aclamação na Assembleia Geral que reuniu a 27 de abril, em Tomar.

Segundo o email que acompanha a documentação da reunião camarária de 25 de outubro de Ferreira do Zêzere, “a proclamação da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere como Associado Honorário desta nossa Associação, consubstancia o justo reconhecimento público do contributo que esta entidade tem realizado na promoção e divulgação do Turismo Militar em Portugal, na divulgação e preservação do património histórico e militar português, e ainda o público agradecimento por toda a colaboração e ajuda que a Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere tem dispensado para o cumprimento da missão da nossa Associação”.

Em causa está, segundo explicou Jacinto Lopes, a Torre Pentagonal de Dornes e uma estratégia de colocar Ferreira do Zêzere na rota do templários, temática atualmente a ser alvo de algum dinamismo.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome