Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Ferreira do Zêzere | Motos de madeira em miniatura em exposição sui generis

A Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere encontra-se a acolher uma exposição muito sui generis:  tratam-se de pequenas réplicas de motos feitas a partir de madeira, da autoria do artesão ferreirense Paulo Pêgas.

- Publicidade -

Paulo Pêgas tem 47 anos,  é natural do Mourolinho, freguesia de Igreja Nova do Sobral, concelho de Ferreira do Zêzere. Desde muito jovem se apaixonou pelos motociclos e pelos trabalhos em  madeira.

Em 2012 iniciou a construção da sua 1ª moto, em madeira de pinho, com o detalhe à escala dos vários componentes dos motociclos. Na mostra, destaca-se o aproveitamento artístico dos veios naturais da madeira para decoração de cada peça.

- Publicidade -

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here