Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Maio 9, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Manuais oferecidos pelo Município permitem acesso à Escola Virtual

O Município de Ferreira do Zêzere entregou este mês ao Agrupamento de Escolas os manuais personalizados por aluno com credenciais de acesso da Escola Virtual. “O acesso a esta plataforma inclui inúmeros recursos educativos que contribuem para uma melhor compreensão e adaptação da matéria lecionada em sala de aula”, explica a autarquia em nota de imprensa.

- Publicidade -

O modelo de funcionamento contratualizado pelo Município e disponibilizada gratuitamente a todos os alunos do ensino regular, permite uma utilização personalizada por turma de forma a que discentes, docentes e encarregados de educação possam interagir com a plataforma em casa, na escola ou em outro local possível com acesso à internet e acompanhar o progresso dos trabalhos realizados pelos alunos.

Esta inovadora ferramenta de ensino fica disponível a todos os alunos do ensino regular desde o 1º ano do ensino básico até ao 12º ano do ensino secundário no concelho de Ferreira do Zêzere.

- Publicidade -

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome